segunda-feira, maio 01, 2006

À conquista de Soutocico, parte IV

Depois de um dia de pleno domínio, chegou a hora de nos reunirmos para fazer análise da nossa actuação. Já eram umas 4h30m quando chegámos a casa. À reunião que se seguiu chamámos de “pijama party”.
Depois d’a_mais_pateta tomar banho, vestidas a rigor e munidas de bolachas e batatas fritas, juntámo-nos no Quarto das Resistentes. Entre lembranças, confissões e, claro, muito riso (que tinha de ser moderado para não acordar os pais d’a_mais_querida) passou-se uma hora e o sono começava a vencer algumas. Sem conseguirem lutar mais, a_mais_fixe, a_mais_pateta e a_mais_witch retiraram-se para o seu quarto, o Quarto das Dorminhocas. A_mais_querida, contente por a festa ter acabado, deitou-se na cama pronta também para se entregar ao cansaço, mas estava a esquecer-se que partilhava o quarto comigo e com a_mais_linda e para nós a noite ainda era uma criança! Nós ainda no squeríamos divertir e não o queríamos fazer sozinhas!
A_mais_querida ainda nos tentou dissuadir mas depois de a chamarmos tanto e de a abanarmos e chegarmos mesmo ao extremo de lhe abrir os olhos à força, ela acabou por desistir de nos fazer abdicar da directa que se avizinhava.
Faltava um plano de acção. Contudo, àquela hora da manhã é impressionante a velocidade a que as ideias surgem: Vamos acordá-las a dizer que já é tardíssimo e que o almoço já está pronto!

Esperámos estrategicamente até às 6h30m para garantirmos que elas já estavam mesmo a dormir. À hora marcada, eu e a_mais_linda deixámos a_mais_querida no quarto e avançámos decididas para o Quarto das Dorminhocas.
Abrimos a porta da forma mais silenciosa que conseguimos e, tal como havíamos combinado, acendemos a luz e começámos a acordá-la. É claro que a esta altura já mal conseguíamos falar tanto era o riso.

A_mais_fixe, totalmente coberta, nem se mexeu. A_mais_witch olhou calmamente para o relógio, chamou-nos de loucas e virou-se para o outro lado. Mas a_mais_pateta não percebeu de imediato o que se passava e, ainda meio a dormir, foi a protagonista de um diálogo que ficará para a história d’As Mais:
- a_mais_pateta, levanta-te, já é tardíssimo!!! Sabes que horas são?! Já são horas de almoço!
- Ãh…?
-Levanta-te, é muito tarde! A sopa já está na mesa! Estamos mesmo atrasadas!
-Atrasadas?! Eu já tomei banho, vocês é que estão atrasadas.
-Qual banho?! Já nem dá tempo, temos é de ir almoçar, a sopa já está na mesa!

-Eu sei que disse que sim, mas não consigo… eu tenho de dormir. Eu sei que disse que sim mas não dá, não dá… tenho mesmo de dormir…
Finalmente, ao olhar para o relógio e perceber o porquê do nosso riso descontrolado, começou uma lista, quase interminável, de insultos até apagarmos a luz. Já estávamos para sair quando nos lembrámos que a_mais_pateta tinha dito que não sabia o que era um moche. Garanto-vos que aprendeu!
De regresso ao Quarto das Resistentes, as brincadeiras continuaram, desta vez acompanhadas por uma sessão fotográfica com resultados assustadores.

7h. Tempo de atacar. De volta ao Quarto das Dorminhocas, desta vez de máquina preparada foi a vez de as acordar com o flash. E as fotografias mostram bem este acordar. A_mais_witch, que foi a mais fotografada, só dizia: “Mas vocês não têm sono…? É que eu não consigo dormir com vocês sempre a falar… A_mais_querida não está com vocês, pois não?!”
De facto não estava. Ela aproveitava estes minutos para tentar dormir um bocadinho.
O dia já tinha clareado, o galo cantava, já estava na hora de levantar! Esperámos até às 7h30m. “A que horas é que a_mais_fixe nos pediu para a acordaarmos…? Se calhar era agora….” Propus eu. Escusado será dizer que a_mais_linda concordou de imediato!

Agora com uma maior prática, entrámos no quarto delas quase sem fazer barulho e dirigimo-nos para a cama d’a_mais_fixe onde ela estava completamente coberta, dos pés à cabeça!
“A que horas é que querias que te acordássemos? Era agora?”
“Está bem.”
“Então levanta-te.”
“Está bem.”
“a_mais_fixe, levanta-te então…”
“Mais 3h30m”
“Sim, já estás a dormir há mais de 3h30.”

“Está bem.”
“Então levanta-te.”
“Mais 3h30.”

Este diálogo com pouco sentido e com pouca criatividade de resposta por parte da, ainda a dormir, a_mais_fixe fez com que o riso tomasse conta de nós. O que nós dizemos quando estamos a dormir… Saímos do Quarto das Dorminhocas a tropeçar (pobre d’a_mais_pateta que estava no meu do caminho).
Chegando ao nosso quarto já era dia. Em pouco tempo elas acordariam. Deitámo-nos na cama à espera. Nem eu nem a_mais_linda conseguíamos dormir… Contávamos em fazê-lo no piquenique combinado para essa tarde… mas nem tudo correu bem…

4 comentários:

a_mais_linda disse...

resistentes SEMPRE!!! passar horas preciosas a dormir em vez de as aproveitar nunca!! o nosso plano de acção foi absolutamente brilhante e ficará para a história... e teremos sempre as fotos assustadoras para documentar o momento!!!

Anónimo disse...

Adorei este este relato de uma noite de diversão! Nem fazes ideia das lembranças que me trouxe. Obrigada. Bjocas e bom fim de semana.

a_mais_fixe disse...

lol devo dizer que quase não me lembro deste diálogo graças ao meu sono pesado. Por isso é que as minhas respostas fizeram tanto sentido.

Devo dizer que essa noite de insónia por parte das 'Resistentes' tiveram como resultado as sessões fotográficas mais assustadoras da viagem..

Mamã artesã disse...

Para a_mais_fofa
venho apenas agradecer as palavras carinhosas que me deixaste.
Obrigada! ;)
Joquinhas
Sofia