sexta-feira, maio 12, 2006

As Mais dominam mais uma vez

Parecia estar tudo bem combinado, não havia como falhar: bilhetes comprados, horários marcados… Claro que surgiram imprevistos.
Dez e quinze, conforme o delineado, estava eu, a_mais_pateta, a_mais_linda e a_mais_fixe em Sete Rios preparadas para seguir o plano e apanhar o 58 para nos encontrarmos com a_mais_witch no Cais Sodré. Fomos determinadas como sempre para a paragem e cerca de um quarto de hora depois eis que aparece o autocarro. “Estranho… diz «Sete Rios»… Este autocarro vai para onde?”

“Para Sete Rios…” – diz o condutor
.
Ops… estávamos do lado errado…

A_mais_pateta bem nos tinha dito que achava que no sentido que queríamos se apanhava noutra paragem… Que bom, ela conhecia um atalho! Voltámos à estação. Decididas, avançámos alinhadas na plataforma da linha 4 deixando as pessoas que esperavam pelo comboio boquiabertas com tanta segurança. Descemos as escadas que davam acesso à passagem mágica e… a passagem estava FECHADA! Lá voltámos a enfrentar todas aquelas pessoas que inquietas se interrogavam sobre a missão que nos fizera ir até ao fim da plataforma e voltar logo para trás.
“É ali a paragem!! Exactamente onde está a parar um… 58!”
Pronto, não apanhámos o que queríamos, apanhamos o próximo… Hum, de 6 a 20 minutos de espera… talvez tenhamos sorte! 25 minutos depois apareceu o bendito transporte.

Chegámos meia hora atrasadas ao encontro com a_mais_witch (sorry). Já sem tempo para a tal voltinha planeada, fomos em direcção à Kapital. Claro que a_mais_doida conseguiu atrasar-se e fazer jus à sua fama de não conseguir ser pontual (eu bem disse para marcarmos com ela 30minutos mais cedo…).

Quando sentimos que a recepção estaria à altura e que havia já bastante ansiedade entre os presentes para a nossa chegada, entrámos. Uma entrada triunfal, como todas as que fazemos: causámos impacto!

O que se seguiu foi uma noite muitíssimo divertida (sim, quando nos juntamos a diversão é garantida) com episódios muito engraçados!

Para começar um grupo de ingleses com as golas da camisa levantadas e as camisolas amarradas à cintura (sim, que eles eram peritos em moda e sabiam que estavam sexys) que só sabiam dançar uns encostados aos outros. E que animação!

Alguns dos nossos “maridos” estavam lá!

O JPP foi visto à distância mas nenhuma de nós se atreveu a aproximar muito dado o trauma que eu sofri com ele na última gala… nunca se sabe até onde é que ele vai chegar! Claro que a_mais_fixe não lhe tirava os olhos de cima!

O Litos, com o seu estilo inconfundível, sempre muito sociável, virava-se para todos os lados para prestar esclarecimentos a todas as raparigas confusas. Mas é esta simpatia que a_mais_linda gosta nele!

O FonFon estava louco. Deixou cair a sua máscara de menino sério e bem comportado e transformou-se completamente, aquilo é que foi dançar e viver a música. Quem adorou esta sua faceta foi a_mais_doida (que também esteve no seu melhor deixando rapazes pouco à vontade com a sua extravagante forma de dançar e ameaças)!

O meu PiuPiu, depois de tanto tempo de separação (por causa de intrigas dumas e outras) não me queria deixar nem um bocadinho e lá proporcionou um momento algo desconfortável em que eu não sabia mais para onde ir, para não estarmos a dançar, tocando-nos sistematicamente!

O The One e o Ponta de Lança também andavam por lá. Se este último perdeu ultimamente o seu mistério, o The One mantém-se imperturbável seja em que situação for, com aquele seu ar determinado e a sua forma de defesa evitando contacto visual (se bem que houve algum… não te conseguiste esconder!).

A Pouco Feminina e Muito Simpática foi a revelação na dança: ela saltava, ela girava, ela torcia-se, ela ia a baixo, ela vinha a cima… estava imparável!

A_mais_pateta apanhou um valente susto ao ser literalmente abraçada por dois rapazinhos da estranha Nova!

Das cenas mais cómicas: a abordagem do nosso Amigo de Micro. Sem mais nem menos, agarra-me na cara para me impedir de continuar a andar. Só por aqui já era estranho suficiente (nunca me retiveram desta forma) mas o que era para ser um “olá, estás boa?” transformou-se num “dás-me um beijinho? Não, dois, dois! Já nos vemos e vou dançar contigo, está bem?” “Pois…” foi o que a surpresa me deixou responder. Entretanto, abordou a_mais_witch com quem ainda conseguiu improvisar uma mini-dança. Já no finalzinho da noite, quando estávamos a dar a volta da despedida, tivemos a sorte de voltar a cruzar com ele. Tive direito a uma amostra dos seus dotes de dançarino e a conhecer o seu amigo. Estavas em grande Amigo de Micro!! (Mas hoje quando se cruzou comigo na faculdade mostrou algum embaraço...)

Ah! De referir ainda que o menino Tiago também lá estava todo animado!

Por volta das 5h fomos embora e a festa certamente perdeu o encanto…

*Claro que a Gala não foi perfeita, houve uma grande ausência que não nos deixou divertir na plenitude: a_mais_querida não estava presente. Sabes que fazes muita falta. Espero que estejas melhor!

**são quase 20h e desde ontem que não durmo (já lá vão umas 35horas…). Digo isto para compreenderem que o texto poderá não ser dos melhores, mas o possível dado as circunstâncias.


2 comentários:

a_mais_linda disse...

foi uma bela noite...a notar, nós e o 58 não nos damos nada bem, não bastasse os problemas á ida, no regresso a mesma brincadeira q nos obrigou a apanhar 1taxi...
na kapital encontrei o meu guru da dança, sem duvida, e enquanto não o perdi d vista imitei todos os seus estilosos passos, foi só gozar...
o meu litos lá tava sempre a socializar, mas o q eu gostei mm foi d ver o fonfon a saltar, mesmo animado!! quanto ao amigo d micro, o alcool não desculpa td, e bem s viu q hj ele estava um pouco envergonhado!!
temos q dar os parabens á mais_witch, q corajosa não faltou á gala mm tendo q tar na facul ás 8da manha e ainda apresentar trabalho de marketing!!
á mais_querida, foi pena, foi o "virus á toa"...

a_mais_fixe disse...

Bela gala!Estivemos a dominar aquilo e dançámos à maluca (pena que não subimos para a coluna que queríamos...fica para a próxima!)e ainda assim, às 9,30 lá estávamos na bela aula de história teórica. Não é para todos.

Só tenho de dizer que o álcool tem efeitos muito estranhos nas pessoas. Ou então não. Elas são mesmo assim e depois metem as culpas na bebida.

Além disso, descobri que tenho muito a aprender com a_mais_linda no departamento de despachar chatos de uma forma simpática. Estou à espera dessas aulas! ;)