terça-feira, dezembro 05, 2006

Dias não

Hoje acordei com o despertador, mais ou menos à mesma hora que os outros dias. Mandei-o calar-se por 5 minutos, tal como nos outros dias… Não me apercebi que já era a terceira vez que adiava o despertar. Levantei-me, pois, com menos 10 (preciosos) minutos para me arranjar. Primeiro pensamento do dia: “E se ficasse na cama? Se calhar é o melhor…”

Tenho umas calças e umas quantas camisolas que não me ficam bem. Se uso estas calças, normalmente uso uma camisola que goste para compensar. Hoje vesti as calças erradas com uma camisola errada. As calças ficam justas demais. A camisola é grande o suficiente para me fazer parecer uma bolinha, é curta demais para me proteger do frio, tem uma gola suficientemente grande para sufocar em dias de pouco frio. Porque é que escolhi vestir estas duas peças juntas?! Porque há dias assim… tudo tem de correr mal…

Saí de casa, apressada, e tentei ligar o mp3 para ajudar a melhorar de humor. Claro que a pilha tinha acabado…

No comboio a má disposição começou. Que sede… que calor! Não tenho água… só esta gola enorme!

De Sete Rios para a Faculdade: o calor continua, a gola não perdoa… Uns metros à frente vai uma senhora cujos cabelos voam com o vento. Porque é que quando eu passo o vento pára? Que calor… Maldita gola!

Tenho calor, não me sinto muito bem, não vou a finanças! Não vi o momento raro: a expressão de sempre dá lugar a um sorriso incontrolado perante um toque de telemóvel.

Sou curiosa e chateio quem não devo! Não me quero chatear com ninguém… Preciso de pedir desculpa! Saio da aula a meio com este propósito. Passo o resto do tempo da aula sentada numa qualquer janela da faculdade. Afinal podia ter ficado na aula até ao fim… 45 minutos de frio (agora já tenho frio e a camisola não chega para tapar as costas e a barriga…), tristeza e remorso.
Peço desculpa e não sou logo desculpada. Choro. Sou desculpada (acho eu…) e choro na mesma. Há dias assim…

Vou lanchar com a_mais_linda e com a_mais_querida. Bebemos chá. Queimo a língua! Não me queixei logo… mas dói.

Fico na faculdade até mais tarde. Tarde o suficiente para sair acompanhada pela_mais_fixe na hora em que cai uma chuvada, a Sra Chuvada que nos deixa completamente encharcadas! Trovoada?! Não é que tenha medo… mas não gosto de estar na rua…

Metro cheio. Quero gritar. Quero mexer-me. Nem uma coisa nem outra. As pessoas tocam-me. Não tenho espaço.

Comboio. Chego à minha estação e não está a chover. Ponho-me a caminho de casa, começa a chover. Já nem quero saber…

E quando houver o próximo dia em que acordo com vontade de não sair de casa o que é que eu vou fazer?
Vou sair na mesma! Porque tive com as minhas amigas, porque tive com um duende e seu amigo, porque aprendi a lanchar com companhia e por 50 cêntimos, porque andar à chuva é bom e podemos brincar! Porque há dias que não… Porquê? Porque sim!

9 comentários:

Rui disse...

Porque amanhã há mais.

a_mais_fixe disse...

Apesar de, por vezes, seres um bocadinho de nada dramática, o dia de ontem realmente ultrapassou todas as marcas.

Continuo a dizer que a culpa foi da camisola de gola alta, que te deu azar para o resto do dia. Nada como um toque cor-de-rosa para voltares a ver um arco-irís na tua vida ;)

Dani disse...

Sorri! Por vezes resulta.

Inex disse...

txiiii coitadinha!

Anónimo disse...

Oi! Descobri o vosso Blog através do Pikinho (http://piquinhoazedo.blogspot.com). Também sou da FEUNL, visitem o meu :D
http://oblogdaverdade.blogspot.com

***
Rita

Anónimo disse...

Bene, acho que o meu dia foi um pouco parecido, e já agora acho que fica bem relatá-lo, (por vezes parece que temos vidas muito diferentes, mas secalhar não é bem assim, existem dias que por mais que fazemos, acaba sempre tudo em mal) e começa assim o dia que passou...
São 2 da matina e ainda acordado, ando aqui pla net já a pensar que no outro dia que levantar vai ser dificil, mas mesmo assim não dá pa ir pra cama, mais tarde ou mais cedo lá caio pro lado, passado 6 horas o tlm começa a tocar e eu a pensar que ainda só tinham passado 15 min, lol, mas mesmo, passado uns 3 tokes já sao 8:30, hora em que devia ter saido de casa, e aí começa o meu dia a desemrascar, por impossivel que pareça hoje demorei cerca de 7 min de casa, dificil né, bem em 7 min, saquei da net a ficha de ambiente, imprimi, desliguei o portatil meti na mala, lavei-me(não deu pa fazer a barba, porque a esta velocidade era capaz de me cortar todo ;D)ainda deu pa vestir uma camisola e ver que era melhor na levar, e mudei para outra coisa parecida, ajustei a papelada pro dia e la fui na minha correria diária, naquela que ja tinha perdido o comboio, mas como tem acontecido já á 3 meses chego sempre que o comboio chega(maldita passagem superior que nunca mais esta feita, sempre eram - 3 min), depois no comboio começo a destilar de toda a correria, pergunto-me o porquê da camisola, enfim, fico a jogar no tlm até entrecampo, ai mais uma correria até ao iscte, quando chego avisam que a prof vai chegar 30 min atrazada, e eu YES, tanta correria pa nada, enfim exercises, net, e la acaba a aula, ir á proxima aulas, hummmmmmmm, não me parece, é contabilidade, a prof é uma cobra, e alem disso safei-me no teste,la vamos pro mc tony a falar e não fazer nenhum, almoça-se e lá se vai enganar os amigos de que se trabalha bue pa sala de estudo pa fazer o trabalho de grupo, quando só eu é que trabalho enfim, ao fim de 2 horas tava farto, bene, vams masé pra casa, e mais correria pa apanhar o comboio, em resultado disso mais calores, mas nem tudo está mal, la vejo uma colega e la vamos a conversar ate ao oriente :D, depois disso o pior subir aquilo tudo até casa, epahhhhhhh, era só mesmo o que estava a precisar, depois disso ainda tive que mudar o carro de sitio porque na noite anterior tive 1 hora pra estacionar e mesmo assim deixei o carro a 500 metros, enfim finalmente casa, o dia acabou, nem por isso mas já me doem os dedos de tanto escrever, diz lá agora que o teu dia foi ruim, é que pra mim isto é o prato do dia :D...
Kapelo em + uma divagação (bem grande anh?=)

Anónimo disse...

Eieieiei, ainda não acabou,
ontem tinham metido o tlm a carregar e ja foi a bateria, pois é, esqueci-me de fechar o jogo que tava a jogar no comboio de manha, oh meu Deus, enfim, ja ta a carregar....Klol

a_mais_fofa disse...

Não costumo comentar os meus textos mas tenho de comentar este comentário!!

Obrigada por vires cá ver o que se passa neste nosso mundo e por partilhares um bocadinho do teu!

Olelas disse...

Ola ola!
Tenho andado muito ausente... talvez o azar!! e nada melhor do que vir ao vosso blog para ler um pouco e descontrair!!!
O Tema é um pouco a ver comigo e com o que tem sido os meus dias: azar!
Mas pronto, melhores dias virão!!
Mas no teu caso é altura de aplicar aquela expressão:
"Ha dias de manhã que uma pessoa à tarde não pode sair à noite"
lol
bjs******

olelas