quinta-feira, dezembro 21, 2006

e como o tempo passa...já é Natal!!

Propus-me a escrever “o” post de natal aqui do blog…oh não, porque é que fui fazer isso??? Agora, sinceramente, não sei o que escrever, ah e tal o natal é bonito e eu gosto??
Sempre adorei o natal, acreditei no pai natal até ao limite de idade permitida (quando os meus pais já se perguntavam se haveria algo de errado comigo!!), gosto da época em si, do frio que já se faz sentir, das cores, das PRENDAS (presentes!!), e do stress que é comprá-las, dos DOCES, visto que nada bate filhós bem gordurosa ou uma fatia de bolo rei (devidamente escavacada que eu cá não gosto de frutas cristalizadas!!), da festa em si...adoro filmes de Natal, aliás, toda a gente fala do “sozinho em casa”, que ainda sobrevive, do “Musica no coração”, que também continua a passar, mas ultimamente tenho-me perguntado, o que será feito da “Heidi”?? Lembro-me perfeitamente da religiosidade com que assistia ao filme da “Heidi” (que também não era nada pequeno) todos os natais, dava na RTP1 e eu lá me deitava no sofá nessa tarde a ver o filme, não podia desviar os olhos da televisão nem por um segundo, nem durante os intervalos, e durante esse tempo ignorava solenemente quem quer que batesse à porta de casa, mesmo sabendo que era alguma família amiga que vinha deixar as prendas de natal e levar as que lhes eram devidas!!
Continuando com os clichés de textos sobre o natal (já falei de doces, de filmes...), outra coisa que adoro são as musicas de Natal!! Pessoalmente acho que deveriam ser a banda sonora dos centros comerciais durante todo o ano e não só na época festiva!! Fiquei um pouco desiludida quando, há uns dias, durante o lanche de natal das Mais chegou a altura de cantarmos as canções de natal, porque constatei que o repertório das mais era muito reduzido, inda mais espantada fiquei foi por eu própria não me conseguir lembrar das músicas de que tanto gosto, tenho que fazer alguma coisa quanto a isso (começei já ontem, quando tive de ficar 15 min na estação do pragal e lá estava um grupo de escuteiros desafinados a cantar, mas eu resisti heroicamente só para me relembrar das músicas!)...ainda sobre este assunto, tenho vindo a constatar uma facto curioso, cada vez mais, quando digo a alguém ai vamos cantar uma musiquinha de natal a pessoa em vez de se sair com o prático “é natal, é natal..” põe-se prontamente com um “last christmas i gave you my heart...” e depois não mais se cala (obrigando-me a cantar o mais alto que posso “atirei o pau ao ga-to-to...” para as calar), só eu é que acho isto estranho?? Não e que eu não ache graça à musica, que até acho (aqui link para o vídeo) mas não se pode dizer que seja a clássica canção de natal, destinada a ser cantada por todos....
E pronto, acho que já engonhei até demais sobre mim e o natal e coisas que não interessam nada, acho que os meus textos de natal podem ser considerados um novo flagelo da sociedade!!

*A todas as Mais, não se acanhem de escrever imediatamente um novo post, visto que ninguém vai ter mm paciência de ler ou comentar este...

**E a todos Feliz Natal!! (não precisam de ler o que está antes disto, acho que esta frase resume bem tudo)

5 comentários:

a_mais_fofa disse...

Finalmente um post novo!

Claro que há paciência para ler o post!
Sim, é verdade, temos de recoradar as músicas de Natal que a memória anda fraca!
Quanto aos flagelos da sociedade.. este é só mais um, não é verdade?! Ultimamente temos descoberto tantos...

Bem, e para não fugir ao habitual,
um FELIZ NATAL a todos!

Olelas disse...

Bom, deixa-me so fazer um reparo... a Heidi não dava à tarde na RTP1... mas sim de manhã... (e no Canal 1 lol)...

Bom Natal para todas.
Beijokas

olelas

Rita disse...

mais_linda eu tb adorava a Heidi!! lol O meu pai até gravou uma vez para eu poder ver mais vezes ao ano...:p O filme estava dividido em três partes, n era? Ou se calhar n... foi o meu pai q gravou em três cassetes :p Enfim, nesta quadra eu n dispenso mm a bela "Música no Coração" (cresci c esse filme lol) as guloseimas todas, as musiquinhas típicas de Natal e, claro, os presentes! :)

FELIZZ NATAAALL !! ;)

a_mais_fixe disse...

FELIZ NATAL!!!

Devo dizer que NÃO conheço muitas músicas de Natal (sim, é verdade, a música dos WHAM! é das primeiras que me ocorre...) nem vi a maior parte dos filmes que vocês falam.

Mas isso não impede que também eu adore o Natal, apesar de me deixar ligeiramente deprimida (não sei, às vezes parece que há pessoas que só se lembram de nós nesta altura do ano ou que andamos aqui às voltas a gastar dinheiro e a comer à parva quando falta o essencial a muita gente.......).

Ainda assim, apreciem todas as coisas boas do Natal e tentem pensar na pessoa que está ao pé de vocês.

**********

mixtu disse...

não li...
yayaya

felices fiestas e abrazos

yayaya