segunda-feira, novembro 27, 2006

A conspiração das máquinas

Existe mais uma conspiração na nossa faculdade. Já não é a primeira vez que isso acontece. Não andamos a inventar teorias mirabolantes, mas há situações nas quais as evidências são demasiado fortes para serem ignoradas, e esta esta é uma delas.

A mais_fofa é uma rapariga cheia de saúde e, como tal, gosta muito do seu lanchinho (ou incentivo, como ela o chama!), tendo como grande preferência as waffles de chocolate que costumam estar nas máquinas.

Todavia, nestas últimas semanas, a mais_fofa tem sido privada do seu snack favorito. Porquê? Os motivos não são exactamente claros, mas havemos de os descobrir.

Tudo isto acontece porque, na maioria das vezes, a única máquina que vem fornecida de waffles é a do 2º andar. Esta é bem manhosa porque, sempre que lá vamos retirar o dito item, a máquina simplesmente se recusa a aceitar as moedas (quaiquer que elas sejam), impedindo de imediato qualquer tipo de transacção da nossa parte. Isto não seria muito estranho, se, alguns minutos depois, não tivéssemos voltado à máquina para verificarmos, com algum espanto, que as 3 waffles já lá não estavam!

Noutra situação, a mais_fofa tentou uma táctica diferente: introduziu primeiro uma moeda de 10 cêntimos e só depois premiu o número desejado. Como lá apareceu um crédito no visor, pensámos que era desta que tínhamos enganado a máquina e que finalmente iríamos levar a melhor. Puro engano. Ao aperceber-se do seu erro, a máquina logo arranjou maneira de se avariar momentaneamente. Gostaria muito de ajudar a mais_fofa a alimentar-se condignamente mas a máquina do 2º andar também já me conhece. Resta apenas esperar que a máquina do 1º andar traga tudo o que desejamos.

Quem anda a sabotar o lanche da mais_fofa? E quem anda a retirar as waffles da máquina do 2º andar? Estas e outras questões permanecem sem resposta. Por enquanto...


PS- Aconteceu um momento histórico para as Mais: finalmente tivemos coragem de pedir o livro de reclamações na cantina de Direito e acabámos por participar numa reunião de protesto! Resta esperar pelos resultados e ver como evolui a qualidade da comida até Dezembro....

5 comentários:

a_mais_fofa disse...

Felizmente alguém que me entende!! E ainda há quem diga que inventamos teorias em tudo quanto se vê! Será que não se apercebem das evidências?! Eu só queria comer!!!
Obrigada por me entenderes e partilhares a minha dor!

Quanto ao livro de reclamações, acho que teve efeito!!!

Rui disse...

Se não protestarem é que nada muda.

Essa cantina continua a precisar de um 25 de Abril (já era assim há muitos anos)

Inex disse...

A cantina de direito é A CANTINA? Pena nã ter tado lá!

Qt à maquina, se puserem o cartão da associação com dinheiro conseguem tirar NO ENTANTO há pessoas que como eu ainda não tem o CARTAO!!!!!

Eu acho que a culpa é da associação que quer os waffles todos!

a_mais_linda disse...

fiquei na duvida qd me contaram a história pela 1ªvez, mas agora acredito q há mm ma conspiração, eu própria já fui á máquina e consegui ver o preço d td o q lá tava menos dos waffles!!...realmente uma conspiração da associação parece fazer sentido...qt há cantina é vdade q temos sido mt mais bem servidas ultimamente, mas estou EXTREMAMENTE chateada por o terem feito num dia em q eu n estava lá!!

Anónimo disse...

o segredo é mesmo não usar dinheiro ... e mais não digo ;-)