sábado, março 11, 2006

O comboio

Olhava em volta como se soubesse algo que mais ninguém sabia. Descruzou as pernas, mexeu na mala com aquela atitude decidida de quem procura algo, mas nada encontrou. Olhou para o relógio. Observou cuidadosamente cada uma das pessoas à sua volta. Com estes pequenos rituais nada queria provar, mas o seu objectivo estava bem definido. Queria marcar o seu lugar no Mundo, bem pelo menos naquele pequeno mundo por onde passava duas vezes por dia. Nesses momentos, frente àquelas pessoas desconhecidas (já não tão desconhecidas, afinal, as mesmas caras dia após dia) queria dar ares da sua grandeza, já que nem sempre o conseguia noutros momentos da sua vida. Naqueles 20 minutos, de certo modo desperdiçados da vida de todas aquelas pessoas, ela ia ser o centro das atenções. Algo no interesse daqueles desconhecidos por si era reconfortante, gostava que se questionassem sobre quem seria ela, sobre a sua vida... Entrava naquele pequeno espaço como se pisasse o palco, tendo antes perdido algum tempo de preparação. Trazia sempre uma novidade, cuidadosamente pensada. Um dia era o sorriso aberto e sincero, os ares de apaixonada, o olhar em volta como se tudo fosse belo, felicidade pura; noutro poderia ser o contrário, o choro contido, o olhar buscando compaixão. E era assim todos os dias, encarnava estes e muitos outros personagens, com mais ou menos variações e ia construindo a ficção da sua vida. Nunca se perguntou por que o fazia, aceitava este impulso como parte da sua natureza, talvez o fizesse por se sentir frustrada com a sua vida, mas não, não era isso, o que a movia nunca chegou a descobrir.
Por vezes os outros (os seus companheiros de viagem, o seu público, o que lhes queiram chamar) perdiam o interesse por si, aí tudo o que tinha de fazer era mudar de carruagem.

*Somos 7, somos As Mais, e mesmo assim o blog está parado... como ninguém tomava a iniciativa, tive de ser eu, nos meus 12 minutos de viagem entre 7 rios e Pragal a chamar pela minha veia de escritora falhada para escrever um post sobre qualquer coisa...foi isto que saiu, por isso peço desculpa, se o texto não fizer sentido ou as frases estiverem mal construídas...
**Novo video no blog, sugestão da mais_fixe (nenhuma das tua sugestões era muito "cor-de-rosa", acabei por escolher este porque o vídeo do Warning era assustador...)

8 comentários:

mixtu disse...

... mais linda, ficou cool, e há que obrigar as outras a escrever...
yayayaya
jinhos

a_mais_fofa disse...

O texto está muito giro... Muitas coisas se passam nas viagens de comboio... o que se descobre...

Reforço desde já o apelo que tenho feito pessoalmente desde há muito tempo para que as outras Mais partilhem as suas inspiradas palavras connosco...

*a_mais_fofa*

xp disse...

Olá!!

Confesso que apesar de ter adicionado um link para este blog, no blog Mais 1Xis e 2H's que existe, nunca tinha lido um texto aqui.

Ainda assim, sem saber muito bem porquê, vim aqui parar, e o título pareceu-me muito apelativo! (gosto muito de combóios!!)

Por isso decidi ler atentamente este texto, e queria dizer que gostei muito!

Não digo isto para ser simpático, mas achei este texto mesmo muito giro!

Confesso que este texto despertou em mim curiosidade para ler outros.

Bjs,
E Parabéns pelo texto!!!

xp disse...

Ahh, outra coisa!

Acho de uma enorme classe, e de um requinte absolutamente fantástico publicar um texto sobre combóios suburbanos no dia 11 de Março!

Eu próprio não me lembraria de tal coisa, e acredita que tenho um texto sobre combóios feito, pronto a ser publicado!

Também por isto,

MUITOS PARABÈNS!!

Olelas disse...

Lolada!!
Este Blog parece tornar-se um vicio cir visitar, pena não ter mais coisas escritas, uma vez que voces sao muitas (7, se nao estou em erro...)... ate parece que vos conheço, mas na verdade tudo se resume a uma visita por mero acaso a este Blog e ficando assim "apaixonado" por ele.
Tudo o q aki é escrito, é bem escrito, voces têm mt geito para isto :)

Parabens!!!
Beijinhos!!

p.s. a_mais_fofa costuma escrever no meu blog, um beijinho especial apra ela :)

Jtcs disse...

E assim uma simples viagem consegue tornar-se num belo post. O que mais se precisa para abrir um diálogo?

a_mais_fixe disse...

Confessem lá: a música é linda, não é? lol

Não tenho a certeza se percebi bem o texto (desculpem mas sinto que hoje o meu QI não está especialmente em alta), mas achei-o muito giro, até porque também ando bastante de transportes públicos e adoro observar pessoas (apesar de, logo a seguir, me esquecer do que vi).

Olelas: achei muita graça ao teu comentário! É bom saber que há gente que se importa com o que escrevemos aqui neste espaço...
Ultimamente temos negligenciado este nosso "filho" simplesmente porque há muita coisa a acontecer...mas isto será brevemente ultrapassado.

Obrigada por nos lerem!

Olelas disse...

Não têm q agradecer por eu vir ao vosso blog ler os vossos artigos, so têm q estar contentes com vocês próprias porque se cá venho e se cá volto, é porque gosto do que leio :)

beijo

olelas