quinta-feira, março 23, 2006

Um dia banal, ou a mais incrível das aventuras!!

Um dia normal, uma tarde de tédio…e de repente algo acontece…e puff fez-se o chocapic!!! Não foi isto mas quase, passamos a contar:
Passeávamos pelo 1º piso da nossa maravilhosa faculdade, eu e a_mais-querida, eis senão quando, um desejo inesperado despontou das profundezas do meu ser, bem do meu estômago. Diz-me a_mais_querida "o que queres fazer agora?" e digo eu "o que queria era lanchar!" , responde ela "ai não me vais fazer voltar atrás para ir ao bar, pois não?", devo dizer que já estávamos a passar em frente à magnifica biblioteca da faculdade, digo eu "não, que ideia…"…foi aí que a nossa intuição nos guiou em direcção ao Al (nome carinhoso com que apelidámos a máquina da comida).
Tudo isto não seria nada fora do normal, não fosse o que se seguiu. Ao pararmos em frente ao Al reparamos em algo estranho…um sumo em cima de uma sandes de frango, que tinham visto a sua trajectoria abruptamente interrompida ao ficarem presos naquele limbo que atecede a passagem do interior da máquina para o mundo exterior.
Eu que não nego um desafio propus-me logo a tira-los de lá, então comecei juntamente com a_mais_querida a elaborar cuidadosamente um plano que salvasse aqueles dois seres inanimados que sofriam ali presos.
Então o que podemos tirar da maquina que lhes dê uma ajudinha na saída para o maravilhoso mundo das pessoas mais maravilhosas do mundo(ou seja para o nosso mundo!)… pensámos, pensámos e decidimos que o melhor seria pedir ao Al um sumo igual ao que estava preso, que com sorte cairia na mesma direcção e traria ao nosso mundo benefícios calóricos.
Assim foi, lá inseri os 70cent. pedidos pelo sumo na esperança que tudo corresse pelo melhor…o Al começou a mover-se muito lentamente e a tentar empurrar o sumo e os seus 2 reféns( sumo e sandes).
Esperámos muito ansiosas, mas de repente o processo é interrompido…"oh não!!! Ficaram os 3 presos…" nem reconhecíamos o nosso querido Al, tinha acabado de fazer mais 1 refém, nem parecia coisa dele, mas num impulso fazendo relembrar o seu antigo e amoroso ser, num acto de honestidade, Al devolve-nos o dinheiro!
Pensámos em desistir, naquele momento tudo nos passou pela cabeça, mas não, nós não desistimos NUNCA. E partimos para mais uma auspiciosa tentativa, agora mesmo após uma derrota a nossa força estava renovada.
Mais uma vez, com atitude inseri os 70 cent….Al começou de novo a mover-se, esperámos, estávamos inquietas á espera de uma boa nova…Al mexia-se com lentidão, e de repente aquele apito familiar que indica uma entrega bem sucedida, mas por segundos nada se moveu, 3 sumos e uma sandes absulutamente imóveis, pensei "maldito, já nem tem a honestidade de devolver o dinheiro", e é então que tudo acontece, aquele momento mágico, quatro reféns libertados, é a loucura eu e a_mais_querida olhamos uma para a outra e percebemos que os nossos esforços não foram em vão.
Saltámos de alegria, riamos que nem perdidas, "é natal, é natal" grito eu…fomos preenchidas por uma enorme felicidade, que não pode ser traduzida por palavras…foi sem duvida um momento mágico!!!!!
Para comemorar fizemos um piquenique numa janela do corredor principal, nem queríamos acreditar no sucedido…deleitámo-nos então com o nosso banquete que neste momento era composto por não 1, não 2, mas 3 sumos "PMI de pêssego", e ainda por uma magnifica sandes de frango "SNOCK - de comer e sorrir por mais", tudo isto por apenas 70cent. (o valor total do cabaz era de 3 euros e 20 cent!!), e mais, a nossa alegria não tem preço.
E assim, um dia banal foi transformado na mais incrível das aventuras!!!!!

*Este post foi escrito em colaboração, por mim (a_mais_linda) e pela a_mais_querida.

8 comentários:

Fixe disse...

Viva as máquinas da faculdade! Terem sandes, chocolates ou sumos dá muito jeito, mas quando vejo lá GOMAS já estranho mais um bocado. Deixo aqui a pergunta: alguém já tirou gomas na máquina da faculdade?

a_mais_fixe disse...

Acho mal que nada disso me aconteça quando tento tirar os meus Kinders Délice ou Bueno. Nunca são demais! Se bem que as belas sandes de atum ou frango não são de desprezar..por falar nisso, qual é a piada de divulgar logo os ingredientes? Isso retira imediatamente o factor surpresa!

Quanto a gomas isso é um factor de reflexão...apesar de gostar muito, só pensaria no caso se fossem marshmallows...hmmm

*********

a_mais_fofa disse...

Uma grande aventura... foi preciso eu e a_mais_pateta nos irmos embora para tudo isso acontecer! Nós a ficarmos todas molhadas (o tempo de ontem não perdoou ninguém!) e vocês cheias de sorte...

Viva o Al!!!!

*a_mais_fofa*

xp disse...

Confesso que após o teu apelo, vim rapidamente ler este texto!

Mas como as expectativas eram tão elevadas, soube um pouco a desilusão...

Ainda assim, o comentário da "a_mais_fofa" conseguiu compensar ligeiramente, apesar de me parecer que tem uma ligeira contradição que não percebo.
Mas também isso agora não interessa nada!

Inex disse...

Isso faz-me lembrar o dia em que tiramos 4 bolicaos pelo preço de 1!

Btw... tou quase a descobrir quem vocês são!

Rui disse...

Quando menos se espera...

JP disse...

Pronto, a Inês já fez o comment q eu ia fazer! Volta e meia a sorte calha-nos a todos!

Dra. Laura Alho disse...

LoL E que aventura! :P *