terça-feira, janeiro 31, 2006

e agora eu - Duas Décadas parte III

Só para não ficar atras*, e tambem para não deixar adormecer este maravilhoso blog, também eu quero escrever um post sobre as tão temidas Duas Décadas!




A mim não me apagaram só 3 anos, foram quase 10 (depois disso já me lembro de algumas coisas!), e é isso que me faz sentir tão angustiada ao pensar nos 20 anos que em breve deixarei para trás. Não posso dizer que não fui feliz, porque sinto que o fui, e desconfio que também não posso dizer que não aproveitei bem (parece-me que não me privei de nada), a questão é outra, a angustia vem da minha memória não ser feita de pequenas histórias com principio meio e fim que eu possa facilmente contar, não, eu tenho uma memória feita de pequenos momentos soltos, mas sempre que os tento agarrar, ver com mais clareza, eles desfazem-se em nada, numa mancha de cor ou num cheiro ou sensação que não consigo explicar, e é aí que eu pergunto para onde foi a minha infância??**


De qualquer modo, é por esta altura, com a nossa idade, que começamos a sentir, talvez sem sequer termos razões para isso, que nos vai faltar o tempo, que se calhar não temos tantos anos à nossa frente como até aqui pensáramos, queremos que a nossa vida marque a diferença, queremos fazer algo notável, mas percebemos que o mais provável é termos uma vida comum que não trará nada de novo ao mundo que conhecemos...

...e assim iniciamos outro processo, vamos percebendo que devemos marcar a diferença com pequenas coisas ao nosso alcançe, e não com projectos megalómanos que até aqui planeávamos, vamos percebendo que se assim fizermos vamos preencher a nossa vida de coisas boas e tirar o maior partido dela, e assim talvez no fim das nossas vidas possamos dizer que fomos felizes e concretizámos os nossos maiores sonhos, que podemos não ter feito a descoberta que mudou o Mundo, mas que sem duvida tornámos o nosso pequeno mundo melhor.***


*já sabem, é o meu espirito competitivo a falar...

**A_mais_fixe dirá que eu sei muito bem para onde foi a minha infância...tens razão, foi sugada pelo imenso poder da televisão, e sobre isso falarei noutra altura, mas eu acredito que houve uma parte da minha infância, que não recordo com nitidez é certo, mas que não foi passada em frente ao pequeno ecran!

***devo confessar que ainda não cheguei bem a esta faze de amadurecimento, afinal de contas, ainda acredito no Dominio Global!!!!!

3 comentários:

a_mais_fofa disse...

O teu post está muito sincero...Se muitas vezes nos perdemos em brincadeiras, este tema pôs-nos, realmente, a pensar...

Acho que o que tenho percebido ultimamente é a importância de valorizar essas pequenas coisinhas que dão sentido à nossa vida e que a pouco e pouco vão escrevendo a nossa história.

Tens muitos anos de pequenas coisas pela frente para viver e agora, com o nosso maravilhoso blog para registar tudo, não mais te poderão fazer esquecer dos pequenos nadas que fazem a nossa vida algo de tão especial!

E não percebi a parte do "afinal de contas, ainda acredito no Dominio Global!!!!!"
É uma coisa muito séria e concretizável!!

*a_mais_fofa*

a_mais_witch disse...

Esta é a minha primeira vez...

Mas só quero dizer que o que aterroriza não é o passado (porque a minha infância foi óptima) nem o fututo mas sim o presente. Porque é no presente que as coisas se fazem e se decidem.

O que ficou para trás não se pode alterar, no máximo lamentar ou recordar e quanto ao futuro... esse é sempre incerto e inesperado apesar das nossas expectativas e dos nossos planos.

Por isso aprveitem o presente, não façam como eu...

Mamã artesã disse...

Os 20 anos é uma idade muito linda. Aproveiten-na bem e não deixem nada por fazer (nem façam nada a mais). Mas também é uma fase da nossa vida que passa a fugir. Quando damos por isso já estamos nos 30 e acabamos por lamentar não ter feito isto ou aquilo.
Aproveitem... mas com moderação.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia