segunda-feira, janeiro 23, 2006

Duas Décadas

2006 vai ser um ano de transição… mudamos de dígito, deixamos de ser teenagers, no seu significado literal, e entramos na casa dos 20… assustador?! Começa por ser mesmo petrificante…
Cada vez mais cedo começamos a apercebermo-nos que o tempo passa depressa. O que os meus pais dizem ter começado a sentir aos 30, comecei eu a sentir aos 15…
É aquela angústia de ouvir o tic-tac implacável do relógio e saber que não voltará atrás, que por muito que eu brinque e ria e corra e salte e pareça uma criancinha e sinta que ainda não vivi a minha infância toda, novas etapas avançam na minha vida e pedem-me por maturidade e responsabilidade. Apesar de tudo, acho que serei capaz de corresponder.
Estamos numa altura em que olhamos para trás e julgamos que já temos anos suficientes na bagagem para poder fazer um balanço, recordar aqueles marcos destes primeiros 20 anos, ter muitas histórias para contar… mas olhamos para trás e nada parece ter sido suficientemente marcante.
Ultimamente esta conversa tem sido comum quando estou com a_mais_linda e com a_mais_fixe. Não, não estou sozinha. Elas sentem o mesmo o que me faz sentir menos deslocada…
Seremos as únicas? Não acredito…
Hoje, felizmente, numa banal conversa comecei a enumerar umas quantas histórias da primária, dos meus primeiros amigos, os meus primeiros medos, aventuras, conquistas, descobertas… enfim, passados muitos e preciosos minutos que deviam ser usados no estudo de macro percebi que afinal a minha vida estava mais preenchida do que primeiro tinha pensado. Sem esforço tinha contado tantas coisas engraçadas que se tinham passado, algumas pequenas, aparentemente sem importância, outras mais arrojadas, mas todas suficientemente especiais para me lembrar com todos os pormenores mesmo à distância de tantos anos…
Já quase passaram duas décadas para todas nós. E afinal eu vivi bem as minhas!

13 comentários:

reborn disse...

E nem imaginas o que ainda vais viver pulando, rindo e sendo ainda mais feliz :)

Beijinhos grandes :)**********

Rui disse...

Não são nada as únicas.

Margarida Atheling disse...

Importante é aproveitar os anos que vamos vivendo.
Mas garanto-te que tens anos muito, muito bons pela frente!

Beijinhos!

Dani disse...

É que não são mesmo as únicas!

Dra. Laura Alho disse...

Nada melhor do que saber que a nossa vida está cheia de coisas boas para partilhar. É sinal que vivemos bem os anos que passaram por nós.

Beijinhos *

Miguel Costa disse...

gostei do poste...

JP disse...

Ai! E eu que estou quase nos vinte?

a_mais_linda disse...

e pronto, aqui estou eu acabadinha de sair do exame de macroI (tu ainda lá estás!)para comentar o teu post como não podia deixar de ser! é realmente assustador pensar em DUAS DECADAS, e entao para mim, já deu pra perceber que a minha memória é traiçoeira, o que só me faz pensar para onde foram estes anos??!!!...mas adorei ouvir as tuas histórias de infância, e foram tantas as aventuras, os perigos enfrentados, as descobertas, que só podes mesmo ficar feliz!!!

Anónimo disse...

mama-me o caralhao oh pórca

Sara MM disse...

Ah! BOA!!!
Se viveste bem vividos... venham os 20, os 30, todos!! Qts passarem já ninguém te rouba!!! :o)

BJs

a_mais_pateta disse...

bem, cara amiga n te sintas deslocada, poix axo que ixo e um problema que todos os joves da tua idade sentem, mas como ja vi noutros comentários o importante e vivar cada dia como se fosse o unico, portanto relaxa e aprecia fica bem jinhos

mixtu disse...

carpe diem, ou se quiseres carpe momentus...
jinhos para as ex.teenagers :)

ricardo teixeira disse...

Que saudades dos 20 anos!

Isso do Carpe Diem, nunca consegui pôr em prática e não acho nada fácil, tendo em conta a sociedade em que vivemos.

Quanto à idade, devo dizer que os vinte em si não são muito maus! O pior vem quando temos que dizer vinte E mais qualquer coisa!
Mas no fundo, no fundo, isso não interessa nada, pois o que interessa é que nós estejamos cá dia após dia, ano após ano e sempre com a mesma vontade de viver!

P.S. - Obrigado pelos parabéns que me deste a mim e à minha sobrinha, que é LINDA!!
Tenho andado algo disperso e aproveitei o facto de ter colocado um post no meu blog para passar por aqui. Beijinhos