domingo, dezembro 25, 2005

O balanço do semestre

Acabou mais um semestre… apesar de ter dado muito trabalho (testes, mini-testes, trabalhos…) parece que durou uma semana. O tempo universitário passa demasiado depressa.
Comecemos, pois, o balanço de mais esta “semana”:

Segunda-feira
Fizemos uma espantosa descoberta: somos amigas!!! É verdade, depois de uns mesitos de convivência apercebemo-nos que embora sejamos 7 e todas raparigas somos realmente amigas. À primeira vista até pode não parecer nada de mais mas pensem bem… Quantas pessoas têm o privilégio de ter tantos amigos?! Não são assim tantas, pois não?! E ainda para mais é do senso comum que juntar tantas raparigas e esperar que todas se dêem bem, sem haver preferências, sem intrigas, sem grupinhos… é muito difícil! Mas nós conseguimos, ou não fossemos nós Mais!

Terça-feira
Sendo nós um grupo tão especial e com tantas ideias (as nossas conversas acabam sempre com conclusões e teorias inesperadas) tínhamos de arranjar maneira de as partilhar… Como é que não nos tínhamos lembrado disto antes?! Vamos iniciar um blog!!! Mas não um blog qualquer: o Mais Maravilhoso dos Blogs… Resultou, aqui está ele!

Quarta-feira
Ou não fossemos nós raparigas com muita energia e com ideias que ninguém mais se lembraria, decidimos iniciar-nos nas artes da investigação. Quem diria que iríamos ter tanto sucesso?! O que é que nos falta saber do The One, do Capitão ou do Ponta de Lança?!

Quinta-feira
A semana está mesmo a acabar mas eis que surge um trabalho GIGANTE que parecia que nunca mais acabava mas que nos levou a uma nova experiência: ficámos na faculdade até às 21h!!! É verdade… Já nos víamos a morar por lá, passar o tempo todo rodeadas de papéis, nos computadores, na sala de estudo ou na biblioteca tapadas por pilhas de livros… queríamos mais, conhecimento, sim, muito conhecIMENTOOOO. Pronto, passou. Ficámos um bocado perturbadas desde esse longo dia…

Sexta-feira
Chegado o último dia encontrámos o plano perfeito para pôr a Do Povo no lugar dela. Vai dar resultado. Ela vai entender que as atitudes dela não mais voltarão a trazer problemas conjugais. Já estava na altura de alguém fazer alguma coisa. Mas… ops, não temos aulas à sexta-feira, logo vamos ter de esperar pelo próximo semestre…

Fim-de-semana
Agora que esta semana acabou, tão depressa, olhamos para os programas das disciplinas e perguntamos como é que é possível termos tanta matéria para estudar… Não me lembro nada de termos dado estas coisas… Será que andei distraída… Provavelmente… Enfim, agora é aproveitar o que resta do fim-de-semana para estudar porque os exames estão mesmo aí!

3 comentários:

JP disse...

Eu nem vos conheço de lado nenhum, mas como me cheira que nos conhecemos até relativamente bem, queria só desejar-vos 1 bom natal, para vocês e para os visiitanttes das Mais!!!

a_mais_linda disse...

estou realmente sem palavras...ao ler este post foi-se abrindo um sorriso na minha mais que linda cara, os meus olhos brilharam, e fosse eu uma pessoa mais emotiva não me teria faltado uma lagriminha no canto do olho...passou tudo tão depressa, mas foi mesmo um semestre maravilhoso, (e apesar dos exames estarem á porta, o que me trás alguma preocupação), é a ansiedade e a expectativa de um novo semestre, também ele repleto de maravilhosas aventuras, que me preenche!!!
A vida está cheia de obstáculos, mas nós somos as Mais, e isso dá-me força para continuar, pois sei que ultrapassamos tudo, e sempre de uma forma graciosa e muito cor-de-rosa!!!

a_mais_fixe disse...

O post está muito lindo. Descreveu este semestre na perfeição. Foram uns meses muito fixes, só espero que as notas não venham reflectir toda a diversão que tivemos.

********** para todas. Happy 2006!