sexta-feira, julho 20, 2007

Despachada até 2017

Pois é, mais uma dose contra o Tétano. Tem de ser… Só escrevo este post porque sei que há muita gente que ainda tem medo de levar vacinas…
Vou tranquilizar-vos.

Dói. Mas não dói muito, porque é mesmo rápido.
O principal é descontraírem para não terem de vos tentar espetar várias vezes porque têm o braço contraído como vos terá possivelmente acontecido quando eram mais novos.
Quando estiverem no consultório, não vejam a preparação da vacina, o líquido a sair do frasquinho, o tirar do ar da agulha, o ar maléfico da enfermeira que se transforma desde o momento em que vos atende à porta e se prepara para vos espetar.
Uma vez descontraídos e sentados na cadeira, não se inibam de pedir à enfermeira para esperar mais um bocadinho para vocês se prepararem quando ela avança impiedosa para o vosso braço, mesmo que ela e a amiga que foi com vocês comecem a rir-se.
Quando, enquanto vos aplica a vacina, a enfermeira disser coisas do género “Se ficar dorido é normal e põe gelo, percebeu?” não respondam. Mesmo que ela insista: “percebeu???”. É só para vos distrair, mas vocês não se deixam enganar! Sabem que têm de ficar calados, só concentrados em relaxar o braço!
Quando derem por isso já acabou. Ela diz, agora só daqui a 10 anos. Olham para o Boletim de Vacinas e 2017 parece muito distante. O déjà vu vem quando pensam “daqui a 10 anos já não vou ter medo”. Alívio. Missão cumprida. Agora se pisar um prego enferrujado já estou mais protegida!

A mim não me custou nada… mas sei que há quem ainda tenha medo… eu não, eu já sou uma mulherzinha!

6 comentários:

Tânia disse...

Bem...aqui está uma daquelas coisas de que nuca tive medo, não que seja mais forte que os outros, mas sempre me fascinou (sim...tenho pancadas!). A verdade é que desde que eu veja a agulha a ser espetada no braço tudo corre bem, não sou daquelas que não olha porque dói menos....acho que se olhar me vai doer menos.

Boas férias

Anna disse...

mtos parabéns!!!lol :)
estou a brincar, eu tenho mto respeito pelas agulhas, não tenho medo mas nunca olho tanto qdo ovu fazer analises como qdo levo vacinas.
às vezes tenho a sensação que quando as enfermeiras vão dar uma vacinas pensam que estão num concurso de tiro ao alvo ou algo do género...

a_mais_fixe disse...

ODEIO levar vacinas.
Felizmente ainda tenho muitos meses para me preparar.

Rui disse...

Ficam a saber que eu não tenho medo de levar vacinas... e que tenho uma para levar no próximo ano e não sei onde meti o boletim. Passam segundas vias?

a_mais_linda disse...

obrigada pelas dicas, da próxima vez vou.m lembrar dos teus ensinamentos...e claro, fico muito mais descansada por estares agora protegida contra pregos enferrujados!!..e 2017 ainda está muitooo longe!
pois rui, dessas burocracias não percebo nada, cá pra mim tens é medo e escondes.t o boletim!! ehehe

a_mais_pateta disse...

Tótó! Eu fui levar essa vacina antes de ti e disse-te exactamente o que tu escreves-te no post, mas tá bem decidis-t escrever sobre isso. E sim para os mais MEDROSOS - a vacina não dói nada!