quinta-feira, maio 03, 2007

Um Trabalho difícil…

Há alguns meses, no início do semestre, numa cadeira chamada Seminário de Economia Portuguesa e Europeia, foi-nos dito que teríamos que fazer um trabalho, que contaria 30% da nota final.
Nessa altura pensámos logo que não seria um trabalho fácil… mas nada nos faria pensar que iríamos entrar quase em desespero total!
Algum tempo depois começamos a formar grupos, e como éramos 8 pessoas dividimo-nos em grupos de 4 elementos: eu, a_mais_fofa, a_mais_linda e a_mais_witch éramos um grupo e a_mais_fixe, a_mais_querida, a_mais_doida e a Catucha eram outro.
Queríamos começar logo a fazer, a planear e a estipular horários para fazer o trabalho, só que saiam sempre furados, pois acabámos por deixar tudo para a última hora.
Com tantos atrasos, acabamos, por começar este trabalho só duas semanas antes do prazo para a entrega, o que fez com que andassemos numa agitação total, para arranjarmos dados e outras coisas importantes para o trabalho.
O stress foi tanto, que a relação entre as mais começou a deteriorar-se um bocado, a_mais_linda começou a desbaratinar com toda a gente inclusive comigo, todas fazíamos noitadas, chegou a um ponto que mais parecia-mos uns zombies.
Finalmente, chegou o dia da entrega, ainda estavamos muito atrasadas, faltavam imensas coisas para terminar o trabalho, e já não conseguíamos pensar mais, tinhamos os nervos em franja!
Bem o trabalho foi tanto ou tao pouco que chegamos ao cúmulo de ficar da faculdade até às 22.30h para o terminar-mos.
Há mas se pensam que tudo já tinha passado, não.... chegadas a minha casa para imprimir-mos o dito cujo, qual não é o nosso espanto quando a bela da minha impressora, não imprime nada, eu estava tão cansada e tão furiosa com a impressora que a ia atirando pela janela fora, mas a_mais_querida, como grande querida que é ofereceu-se para imprimir o nosso trabalho.
Porém esta saga só acaba com a chegada da mais_fofa e a_mais_witch chegaram às 23.30h à faculdade e entregaram o trabalho depois de terem corrido a toda a velocidade para a faculdade, sim porque foi-nos dito que, poderíamos entregar até às 00.00h mas a faculdade como todos sabem fecha antes.
Em suma, chegamos à conclusão que quando tivermos trabalho destes para fazer antes temos que ir fazer terapia de grupo!

6 comentários:

a_mais_fofa disse...

Antes de mais, yuppiiiiiiiiiiiiii... a_mais_pateta voltou a escrever!!!

Sim, a terapia de grupo é indispensável... neste trabalho havia demasiada tensão no ar, toda a gente andava muito irritada e à mínima coisa havia logo discussão.

Mas pronto, o trabalho está feito... bem ou mal? Resta-nos aguardear a nota e esperar que não nos calhe a nós a sorte de sermos chamadas para fazer a apresentação!

a_mais_linda disse...

finalmente venho comentar!!! desculpem a demora e vivaaaa um post da +pateta!!!
pois é, este trabalho desgastou completamente a nossa relação, terapia de grupo a marcar qdo houver tempo!! e claro q o meu nome tinha de vir destacado no texto não é patetinha??!! mas sim, confesso, estas situações de stress deixam m um bocado violenta!! pa compensar agora tamos numa época de pacifismo (ok, excepto qd quero comer GELADOS e não há!)em q td o q fazemos é arrastarmo nos de um lado para o outro e aproveitar todos os bocadinhos pra dormiiiiir....

Inex disse...

Só para dizer que eu fiquei na fac ate as 23 e 45!

a_mais_fixe disse...

Sim, o trabalho de seminário revelou facetas das nossas personalidades até então desconhecidas! Agora ninguém duvida que existe uma mais_fixe com mau feitio eheh.

O que passou passou, fizemos todo aquele esforço porque queríamos uma boa nota, e pode ser que agora sejamos recompensadas....

Anna disse...

o trabalho de seminário tem desses misterios. Primeiro porque é um Senhor Trabalho enós só sabemos depois de o fazermos;depois porque escolhemos amigos para o grupo e das duas uma, ou acaba-se a amizade ou é fortalecida!!
Espero que tenha sido isso que se passou entre voces!!
Boa sorte para os exames :)

Fixe disse...

Esse ponto de fragilizar as relações de amizade é bem verdadeiro, é preciso ser forte e saber fazer concessões para que o trabalho não termine com as amizades. Depois, quando a coisa tá acabada e (esperemos) tenha sido recompensada, é ir fazer qualquer coisa divertida em conjunto e esquecer os momentos menos bons! Apesar de tudo, continuo a dizer: os trabalhos acabam sempre por ter nota positiva e ajudam os alunos, enquanto os testes intermédios servem muita vez para prejudicar, por isso... Venham os trabalhos!