domingo, maio 27, 2007

O infinito

Os trabalhos deste semestre, já muito visados nos últimos posts têm tido realmente um grande impacto nas nossas vidas… a última descoberta é prova disso!

Plena altura de estudo para os exames.
Ainda dois trabalhos para entregar.
A sala escondidinha dos computadores.
Três jogadores, 1º emprego, oportunidades lucrativas, contratos de trabalho, moral hazard.

Numa folha de Excel, algo me puxa para uma missão maior:
Descobrir o infinito!
Elas não acreditavam em mim… não pensavam que fosse possível… tentaram mesmo sabotar-me… até que se renderam:



O infinito existe!
É cinzento!
E vem logo a seguir ao 65536 e ao IV.

10 comentários:

a_mais_linda disse...

wooow...grande post!! ainda fico meio tonta só de olhar prá imagem...é o infinitooooo, e mais além!! realmente eu e a mais_fixe não tinhamos muita fé, achávamos que era perda de tempo, a tarefa de uma vida sem nunca chegar ao fim...mas tu provaste o contrário, conseguiste, aqui estão as provas!!! Parabéns sou uma Mais orgulhosa por te conhecer, mas explica-me: lá por ser o infinito, não quer dizer que o nº65537 não exista pois não???

a_mais_fixe disse...

Ya man, é o infinito, tipo béda especial... seres cósmicos numa galáxia sem fim... a vida é uma viagem numa cena chamada UNIVERSO.... tudo faz mais sentido e agora que descobriste o infito o mundo parece muito mais real, tudo parece mais cheio de vida, percebes? Epá, nem eu percebo mas quis aparvalhar por completo.

Quanto ao vídeo, só tenho a acrescentar mais umas frases sem nexo (mas que a_mais_linda vai perceber) enquanto levanto os braços em forma de "X": E SALTA TIM E SALTA TIM OLÉ OLÉ! E SALTA TIM E SALTA TIM OLÉ! ZÉ PEDRO ÉS O MAIOOOR!!!

a_mais_pateta disse...

Peço imensas desculpas, não queria acabar com o vosso momento de nostalgia, mas axo que voces sao todas umas tótós, isto é apenas o fim de uma folha de excel e não o fim da galaxia ou do universo, sinceramente...

Anónimo disse...

É com muito prazer que partilho esta grande descoberta...a maravilha do INFINITO!!!Depois de muitos trabalhos a nossa massa cinzenta não pode dar para mais, mas tenho de dar os meus parabéns à Cat pela sua Grande descoberta!stou contigo eu acredito nas tuias capacidades...continua assim que vás longe...
Bjs Susana

Cochiuato disse...

Ainda tem que vir ai o Fernão Magalhães explicar que o Excel é redondo.

Francis disse...

"A possibilidade do espaço ser finito é uma ideia reconfortante principalmente para aqueles que nunca sabem onde deixam as coisas"
Woody Allen
Kiss, Kiss!!!

Anónimo disse...

Estou admirada!!!, agora só falta aparecer uma teoria na Wikipédia acerca do significado místico das folhas de excel terminarem no número 65536?, será o número da perfeição??, será que se digitarmos esse número o pc explode, causa o bug do milénio?? perdemos toda a nossa informação??, mas afinal porque acaba nesse número??...quero saber, hoje não durmo sem saber...lol

desculpeqqc disse...

Posso-te enviar por email a foto de um infinito ainda maior?

Fixe disse...

Confesso que assim fico mais feliz comigo, pois também já tinha tentado e conseguido chegar a "este" infinito e afinal NÃO, não sou o único. Enfim, tudo é melhor do que estudar Finanças (ou Microeconomia... Ou Cálculo... Ou Álgebra Linear ou...). Quando tiverem mais infinitos para conhecer, avisem, posso precisar para as cadeiras de Mestrado lol

Anónimo disse...

este numero tem explicação como é obvio. e é 0 2 elevado a 16(visto no computador tudo se resumir a binário) está relacionado com o tamanho dos tipos de variáveis neste caso é uma variavel de 16bits.