domingo, maio 27, 2007

O infinito

Os trabalhos deste semestre, já muito visados nos últimos posts têm tido realmente um grande impacto nas nossas vidas… a última descoberta é prova disso!

Plena altura de estudo para os exames.
Ainda dois trabalhos para entregar.
A sala escondidinha dos computadores.
Três jogadores, 1º emprego, oportunidades lucrativas, contratos de trabalho, moral hazard.

Numa folha de Excel, algo me puxa para uma missão maior:
Descobrir o infinito!
Elas não acreditavam em mim… não pensavam que fosse possível… tentaram mesmo sabotar-me… até que se renderam:



O infinito existe!
É cinzento!
E vem logo a seguir ao 65536 e ao IV.

quinta-feira, maio 24, 2007

post sobre nada...ou sobre a coisa mais importante do mundo, sei lá

Era uma vez...

3 Mais, que estando juntas e atentar trabalhar, como não podia deixar de ser, acabaram a aparvalhar...(rima e é verdade!)...até que, no meio da aparvalhandice algo se passou, e imediatamente pensaram lalala acabou (aha rimou outra vez, mas desta vez é mentira...ok, não liguem), dizia eu que imediatamente pensaram “este acontecimento merece um post!”...

O que se terá passado de tão brilhante, interessante, espectacular, ou estranho, ou misterioso? Não me perguntem, porque eu não sei! Nem vale a pena perguntar a nenhuma das outras Mais que estiveram presentes, porque elas também não vão saber responder!

Tudo o que vos posso dizer, é que se passou algo digno de nota e eternização neste maravilhoso blog, mas, por alguma razão inexplicável, nenhuma de nós se lembra (já tentámos até reconstituir o dia, passo a passo, e nada!). Temos apenas aquela sensação de que algo ficou por dizer...mas o quê, O QUÊ???

Precisamos de ajuda, o que terá acontecido? Fomos raptadas por extraterrestres? Sofremos uma lavagem cerebral? Obtivemos informações que punham em risco a segurança mundial e então fomos torturadas pelo Jack Bauer para as revelarmos e agora estamos tão traumatizadas que o nosso cérebro bloqueou essas memórias? Caímos das cadeiras na sala dos computadores e entrámos em coma e vivemos uma vida paralela e agora que acordámos não nos lembramos? Tudo isto junto e muito mais? NÃO SEI...parece que nunca saberemos...

(se alguém tiver ideias, favor contactar...é tão frustrante sentir que não nos lembramos de uma parte importante da nossa vida...)

segunda-feira, maio 14, 2007

foi em Abril, já tamos em Maio, daqui a nada é Junho

Este post já merecia ser escrito há muito tempo, e eu recuso-me a deixar que as aulas acabem sem que ele seja escrito...todas temos muito trabalho, mas há limites!
Passando agora a um tom de escrita menos exaltado, e mais calmo e melodioso, aqui vai:
Pois é, foi em meados do longínquo mês de Abril que a_mais_fofa fez anos, ultrapassou os já tão pouco seguros 20, ai como o tempo passa, e pode-se hoje dizer que já tem 20 e pouco (atenção “e pouco”, não “e poucos”, que por enquanto é só um!). Devo dizer que ela enfrentou tudo muito bem, a depressão de aniversário foi muito ligeira, ela recebeu esta nova idade com os braços abertos e sempre confiante, no fundo como uma verdadeira princesa, aliás princesa já em preparação para tomar o trono se necessário!
Com o mês de Abril chegou também o desgaste mental para as restantes Mais, encarregues de preparar uma surpresa de aniversário super espectacular, mas conseguimos!
Um belo dia, chegou a_mais_querida com a ideia, que todas não tardámos a achar perfeita, ficámos muito entusiasmadas, só conseguíamos pensar nisso, até pesadelos tive...mas depois vieram os problemas pessoais de que tanto se falou, e tentar convencer umas e outras a fazer parte apesar de tudo foi altamente desgastante a nível psicológico, que o diga eu e a_mais_querida que muito sofremos, e até a própria a_mais_fofa que já estava assustada sem saber o que se ia passar!
Chegou o dia da festa de anos, tivemos direito a excursão á Póvoa e a conhecer lugares já históricos da vida d’a_mais_fofa e presentes em posts neste blog...corremos que nem doidas durante todo o dia, mas foi sempre divertido! Já no final da noite chegou o momento da entrega da prenda, houve lágrima no canto do olho, eheh, ao ler as lamechices ou parvoíces no cartão de Parabéns, houve medley com repertório variado escolhido a dedo, cantado pela a_mais_fofa para ter direito á prenda (aí descobrimos até onde vai a arte da a_mais_fofa, ela sabe a letra inteira do Dragonball Gt com mini coreografia e tudo...medo!), e finalmente saltos de alegria e gritos histéricos com a tão ansiada prenda, a aportunidade de ver o sr Reynaldo ao vivo!

Bem, porque és assim e nós gostamos, porque não é de outra maneira e ainda bem, e porque sim também, e porque ai, finalmente já estavas a ver que não, e por tudo mais,

Parabéns a_mais_fofa!!!

quinta-feira, maio 03, 2007

Um Trabalho difícil…

Há alguns meses, no início do semestre, numa cadeira chamada Seminário de Economia Portuguesa e Europeia, foi-nos dito que teríamos que fazer um trabalho, que contaria 30% da nota final.
Nessa altura pensámos logo que não seria um trabalho fácil… mas nada nos faria pensar que iríamos entrar quase em desespero total!
Algum tempo depois começamos a formar grupos, e como éramos 8 pessoas dividimo-nos em grupos de 4 elementos: eu, a_mais_fofa, a_mais_linda e a_mais_witch éramos um grupo e a_mais_fixe, a_mais_querida, a_mais_doida e a Catucha eram outro.
Queríamos começar logo a fazer, a planear e a estipular horários para fazer o trabalho, só que saiam sempre furados, pois acabámos por deixar tudo para a última hora.
Com tantos atrasos, acabamos, por começar este trabalho só duas semanas antes do prazo para a entrega, o que fez com que andassemos numa agitação total, para arranjarmos dados e outras coisas importantes para o trabalho.
O stress foi tanto, que a relação entre as mais começou a deteriorar-se um bocado, a_mais_linda começou a desbaratinar com toda a gente inclusive comigo, todas fazíamos noitadas, chegou a um ponto que mais parecia-mos uns zombies.
Finalmente, chegou o dia da entrega, ainda estavamos muito atrasadas, faltavam imensas coisas para terminar o trabalho, e já não conseguíamos pensar mais, tinhamos os nervos em franja!
Bem o trabalho foi tanto ou tao pouco que chegamos ao cúmulo de ficar da faculdade até às 22.30h para o terminar-mos.
Há mas se pensam que tudo já tinha passado, não.... chegadas a minha casa para imprimir-mos o dito cujo, qual não é o nosso espanto quando a bela da minha impressora, não imprime nada, eu estava tão cansada e tão furiosa com a impressora que a ia atirando pela janela fora, mas a_mais_querida, como grande querida que é ofereceu-se para imprimir o nosso trabalho.
Porém esta saga só acaba com a chegada da mais_fofa e a_mais_witch chegaram às 23.30h à faculdade e entregaram o trabalho depois de terem corrido a toda a velocidade para a faculdade, sim porque foi-nos dito que, poderíamos entregar até às 00.00h mas a faculdade como todos sabem fecha antes.
Em suma, chegamos à conclusão que quando tivermos trabalho destes para fazer antes temos que ir fazer terapia de grupo!

terça-feira, maio 01, 2007

i've got soul...

Enquanto espero ansiosamente por um novo post (de alguem que não escreve há muito), e possivelmente uma mudança de visual do blog...aqui fica uma musiquinha:

I wanna stand up
I wanna let go
You know
You know
No, you don't
You don't
I wanna shine on in the hearts of men
I want a meaning from the back of my broken hand
Another head aches another heart breaks
I'm so much older that I can take
And my affection
Well it comes and goes
I need direction to perfection
No no no no
Help me out
Yeah, you know you gotta help me out
Yeah, oh don't you put me on a back burner
You know you gotta help me out yeah
Yeah, you´re gonna bring yourself down
And when there's nowhere else to run
Is there room for one more son?
These changes ain't changing me
The cold hearted boy I used to be
.
I got soul but I'm not a soldier
.
Over and in
Last call for sin
While everyone is lost
The battle is won
With all these things that I've done
All these things that I've done
If you can hold on
If you can hold on