quinta-feira, março 30, 2006

Witchinha do nosso coração

Foi no belo dia xx/Março 1986 que nasceu a maravilhosa a_mais_witch. É um dia que nós, com muita pena não recordamos, mas paciência… não se pode ter tudo na vida. E desde esse dia que a_mais_witch tem iluminado os locais por onde passa, e tem enriquecido as pessoas que a conhecem. A vida nem sempre é cor-de-rosa, aliás, verdade seja dita a nossa a_mais_witch nem gosta assim tanto de cor-de-rosa, vá-se lá saber porquê…. Mas o que eu queria mesmo dizer é que…já me perdi, paciência, eu sei que ela não se vai importar!!
Bem, resumindo a menina fez anos e isso tinha de ficar registado no blog, o que mais se pode dizer? Muita coisa! Podemos por exemplo dizer que sabendo que se aproximava data tão especial fomos abordadas por muitas e muitas pessoas, todas queriam organizar uma coisa especial, todas queriam comprar um presente para a_mais_witch, todas queriam que ela ficasse a saber o quanto dela gostavam… mas não deixámos! Não poderíamos deixar que ela soubesse que tantas pessoas gostavam dela, queríamos mesmo era a atenção dela virada só para nós, queríamos sentir-nos especiais, mas não sei se o conseguimos, porque é impossível calar todo o amor que a rodeia.
Resumindo mais uma vez, acho que o que era suposto escrever era mesmo PARABÉNS!!!!
Fica ainda aqui um pequeno momento de loucura retirado directamente do belo poema da autoria d'a_mais_pateta, com uma pequena ajuda minha também “As quadras mais patetas de sempre” ( título ainda não definitivo):

A mais_witch é muito cool
Mas não gosta de chocolate
Anda sempre de azul
E pensa em abacate!

E outra vez PARABÉNS!!!!

quarta-feira, março 29, 2006

M. S. E. P.

Movimento Salvem Este Porco

Juntem-se a nós!

*a_mais_querida acha que a criação deste Movimento foi um acto infantil...não faz mal, podemos não estra sempre de acordo, mas gostamos dela na mesma!!

quinta-feira, março 23, 2006

Um dia banal, ou a mais incrível das aventuras!!

Um dia normal, uma tarde de tédio…e de repente algo acontece…e puff fez-se o chocapic!!! Não foi isto mas quase, passamos a contar:
Passeávamos pelo 1º piso da nossa maravilhosa faculdade, eu e a_mais-querida, eis senão quando, um desejo inesperado despontou das profundezas do meu ser, bem do meu estômago. Diz-me a_mais_querida "o que queres fazer agora?" e digo eu "o que queria era lanchar!" , responde ela "ai não me vais fazer voltar atrás para ir ao bar, pois não?", devo dizer que já estávamos a passar em frente à magnifica biblioteca da faculdade, digo eu "não, que ideia…"…foi aí que a nossa intuição nos guiou em direcção ao Al (nome carinhoso com que apelidámos a máquina da comida).
Tudo isto não seria nada fora do normal, não fosse o que se seguiu. Ao pararmos em frente ao Al reparamos em algo estranho…um sumo em cima de uma sandes de frango, que tinham visto a sua trajectoria abruptamente interrompida ao ficarem presos naquele limbo que atecede a passagem do interior da máquina para o mundo exterior.
Eu que não nego um desafio propus-me logo a tira-los de lá, então comecei juntamente com a_mais_querida a elaborar cuidadosamente um plano que salvasse aqueles dois seres inanimados que sofriam ali presos.
Então o que podemos tirar da maquina que lhes dê uma ajudinha na saída para o maravilhoso mundo das pessoas mais maravilhosas do mundo(ou seja para o nosso mundo!)… pensámos, pensámos e decidimos que o melhor seria pedir ao Al um sumo igual ao que estava preso, que com sorte cairia na mesma direcção e traria ao nosso mundo benefícios calóricos.
Assim foi, lá inseri os 70cent. pedidos pelo sumo na esperança que tudo corresse pelo melhor…o Al começou a mover-se muito lentamente e a tentar empurrar o sumo e os seus 2 reféns( sumo e sandes).
Esperámos muito ansiosas, mas de repente o processo é interrompido…"oh não!!! Ficaram os 3 presos…" nem reconhecíamos o nosso querido Al, tinha acabado de fazer mais 1 refém, nem parecia coisa dele, mas num impulso fazendo relembrar o seu antigo e amoroso ser, num acto de honestidade, Al devolve-nos o dinheiro!
Pensámos em desistir, naquele momento tudo nos passou pela cabeça, mas não, nós não desistimos NUNCA. E partimos para mais uma auspiciosa tentativa, agora mesmo após uma derrota a nossa força estava renovada.
Mais uma vez, com atitude inseri os 70 cent….Al começou de novo a mover-se, esperámos, estávamos inquietas á espera de uma boa nova…Al mexia-se com lentidão, e de repente aquele apito familiar que indica uma entrega bem sucedida, mas por segundos nada se moveu, 3 sumos e uma sandes absulutamente imóveis, pensei "maldito, já nem tem a honestidade de devolver o dinheiro", e é então que tudo acontece, aquele momento mágico, quatro reféns libertados, é a loucura eu e a_mais_querida olhamos uma para a outra e percebemos que os nossos esforços não foram em vão.
Saltámos de alegria, riamos que nem perdidas, "é natal, é natal" grito eu…fomos preenchidas por uma enorme felicidade, que não pode ser traduzida por palavras…foi sem duvida um momento mágico!!!!!
Para comemorar fizemos um piquenique numa janela do corredor principal, nem queríamos acreditar no sucedido…deleitámo-nos então com o nosso banquete que neste momento era composto por não 1, não 2, mas 3 sumos "PMI de pêssego", e ainda por uma magnifica sandes de frango "SNOCK - de comer e sorrir por mais", tudo isto por apenas 70cent. (o valor total do cabaz era de 3 euros e 20 cent!!), e mais, a nossa alegria não tem preço.
E assim, um dia banal foi transformado na mais incrível das aventuras!!!!!

*Este post foi escrito em colaboração, por mim (a_mais_linda) e pela a_mais_querida.

terça-feira, março 14, 2006

PARABÉNS!

Não sei bem se devia estar a escrever sobre isto, mas depois de um dia de alguma expectativa e ansiedade por parte das Mais, posso afirmar

PARABÉNS MAIS_LINDA, PASSASTE NA CONDUÇÃO!!!!!!

O dia (bem como todos os outros deste semestre em particular) foi pautado por muitas emoções: o cansaço de um dia inteiro passado na faculdade entre aulas mais ou menos dispensáveis e trabalhos, a alegria de uma perseguição bem sucedida, a sensação de conhecermos pessoas novas (o que é preciso é estabelecer bons contactos!!!) e outras. Por tudo isto, este blog não está a ser tão animado quanto poderia, mas acreditem que estamos a acumular histórias para muitos e muitos textos aqui. Mais que toda a carga horária, a nossa "equipa" e os "nossos maridos" dão-nos sempre muito trabalho (sei que as outras mais irão retirar esta minha frase do contexto, mas não estou para mudar =P) e, acima de tudo, muito em que pensar.

Muitos beijinhos

* Uma grande falha minha foi o facto de nada ter escrito sobre as noites de glória europeia do Benfica. Fica aqui prometido um texto sobre o Glorioso, a seguir ao jogo com o Barcelona, curiosamente o meu segundo clube.

sábado, março 11, 2006

O comboio

Olhava em volta como se soubesse algo que mais ninguém sabia. Descruzou as pernas, mexeu na mala com aquela atitude decidida de quem procura algo, mas nada encontrou. Olhou para o relógio. Observou cuidadosamente cada uma das pessoas à sua volta. Com estes pequenos rituais nada queria provar, mas o seu objectivo estava bem definido. Queria marcar o seu lugar no Mundo, bem pelo menos naquele pequeno mundo por onde passava duas vezes por dia. Nesses momentos, frente àquelas pessoas desconhecidas (já não tão desconhecidas, afinal, as mesmas caras dia após dia) queria dar ares da sua grandeza, já que nem sempre o conseguia noutros momentos da sua vida. Naqueles 20 minutos, de certo modo desperdiçados da vida de todas aquelas pessoas, ela ia ser o centro das atenções. Algo no interesse daqueles desconhecidos por si era reconfortante, gostava que se questionassem sobre quem seria ela, sobre a sua vida... Entrava naquele pequeno espaço como se pisasse o palco, tendo antes perdido algum tempo de preparação. Trazia sempre uma novidade, cuidadosamente pensada. Um dia era o sorriso aberto e sincero, os ares de apaixonada, o olhar em volta como se tudo fosse belo, felicidade pura; noutro poderia ser o contrário, o choro contido, o olhar buscando compaixão. E era assim todos os dias, encarnava estes e muitos outros personagens, com mais ou menos variações e ia construindo a ficção da sua vida. Nunca se perguntou por que o fazia, aceitava este impulso como parte da sua natureza, talvez o fizesse por se sentir frustrada com a sua vida, mas não, não era isso, o que a movia nunca chegou a descobrir.
Por vezes os outros (os seus companheiros de viagem, o seu público, o que lhes queiram chamar) perdiam o interesse por si, aí tudo o que tinha de fazer era mudar de carruagem.

*Somos 7, somos As Mais, e mesmo assim o blog está parado... como ninguém tomava a iniciativa, tive de ser eu, nos meus 12 minutos de viagem entre 7 rios e Pragal a chamar pela minha veia de escritora falhada para escrever um post sobre qualquer coisa...foi isto que saiu, por isso peço desculpa, se o texto não fizer sentido ou as frases estiverem mal construídas...
**Novo video no blog, sugestão da mais_fixe (nenhuma das tua sugestões era muito "cor-de-rosa", acabei por escolher este porque o vídeo do Warning era assustador...)