segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Será este Mundo tão maravilhoso assim?

Estava em plena época de exames e algo começou a correr mal…. Mesmo antes de saber as notas dos exames que tinha feito até então, uma ideia começou a invadir os meus pensamentos... Desistir do curso de Economia que estou a frequentar desde Setembro de 2004! Foi um pensamento estranho. Fiquei muito indecisa, sem saber o que fazer… foram dois dias a pensar nisto. Não sabia se era a decisão mais acertada, porque para além de ser importante para o meu futuro a formação profissional, são os meus pais que estão a fazer um esforço enorme para me conseguirem dar este curso. Estou a estudar a 150Km’s dos meus pais, do meu namorado e dos meus amigos, era com todos eles que estava habituada a partilhar os meus dias, e por mais que pensasse que a distância não me ia incomodar e que só me ia fazer bem (temos sempre o objectivo de ir estudar para longe dos pais para não nos puderem controlar tanto!!!) agora percebo que isto mexe comigo, e a princípio pensei que fosse esta a razão que me levava a pensar em desistir. Pode ter sido uma das razões, mas cheguei à conclusão que as dificuldades do curso ajudaram em muito aos pensamentos que andava a ter.
Antes de chegar a estas brilhantes conclusões decidi dizer aos meus pais o que me estava a passar pela cabeça, porque embora não tivesse a certeza do que me levava a tomar esta decisão, de uma coisa estava convicta: quero desistir, quero ir trabalhar! Estava tão mal durante a nossa conversa ao telefone, que os meus pais decidiram vir ter comigo. Tivemos uma longa e sincera conversa (coisa que pensava não conseguir ter com eles, principalmente se queria desistir do curso!!!!) e decidimos que o melhor a fazer naquele momento era voltar para casa e pensar melhor no que queria fazer. Só contei o que se estava a passar comigo ao meu namorado e aos meus pais… e independentemente daquilo que decidi-se estavam dispostos a ajudar-me. Foi muito bom sentir o apoio deles… e foi isso que me fez mudar de ideias!
Depois de tudo isto ter acontecido soube que não era a única de entre as minhas amigas da faculdade a querer desistir do curso. O apoio que recebi de todos foi tão bom que utilizei os mesmos argumentos que me foram apresentados para convencer as minhas amigas a continuarem o curso. Espero ter conseguido convencê-las a continuar o curso e com o apoio umas das outras vamos conseguir ultrapassar tudo.
O Mundo maravilhoso só existe quando as coisas boas e as coisas más podem ser partilhadas com todos aqueles que amamos e nos amam e está nas mãos de cada um fazê-lo maravilhoso, um Mundo em que cada um se sinta FELIZ!
Beijinhos a todos os que me ajudaram: os meus pais, o meu namorado, os meus amigos e às “Mais” que “estão sempre lá” quando preciso!

8 comentários:

Mamã artesã disse...

É mesmo uma decisão muito difícil mas, com o apoio de quem gosta de nós, é sempre mais fácil. Pelo que percebi a tua decisão foi mesmo desistir. Pois acho que, se estamos a fazer algo sem motivação, o melhor mesmo é desistir.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

decidisse

Anónimo disse...

vais viver pa debaixo da ponte

a_mais_linda disse...

Só pa deixar escrito GOSTEI mesmo do post, da minha parte não haverão "conversas de corredor"!!
Anónimo: não vale a pena comentar só para apontar erros ortograficos.

a_mais_fofa disse...

Nem acredito mas estou a chorar... bem, não exageremos, tenho uma lagrimazita a cair...

Está muito lindo o post! A sério que gostei muito!

Fico tão feliz por sentir que posso ser útil para ti. Miga, conta comigo sempre... talvez não seja o sítio ideal para estar com estas coisas mas é o que sinto agora!

*a_mais_fofa*

Rui disse...

Acho que a maioria dos estudantes universitários passa por essa dúvida. Querem saber uma engraçada? (oh para mim a fazer perguntas tontas...) eu, uma pazada de anos depois de ter concluido o curso, ainda acho que devia ter largado aquilo tudo.
Mas fizeram todas muito bem em continuar: estão num bom curso e vão ter muito tempo para trabalhar... a este ritmo, só se vão reformar aos 90 anos!

a_mais_fixe disse...

Este post está tão lindo...a sério. Não chorei por pouco...lol
As fases de dúvida e incerteza acontecem mas passam sempre...com a ajuda de todos os que gostam de nós.
Também é muito saber que, apesar de não te conhecermos há tanto tempo quanto isso, já temos algum impacto (por mais pequenino que seja) na tua vida e que valorizas a nossa amizade. Beijinhos

Fixe disse...

A nossa FEUNL ou como eu lhe chamo, o "Quartel de Escravos", não é pêra doce.
Quando falo com pessoas de outros sítios que me dizem que trabalham menos que no 12º ano, até me apetece partir para a violência. Mas enfim, eu, como vós, continuo na esperança de que, no fim de contas, o viver a 220 km de casa e o trabalhão brutal que tenho todos os dias vai valer a pena!
Não desistam!