terça-feira, fevereiro 14, 2006

O Dia dos Namorados

Pois é, o dia chegou, implacável como todos os anos. Não o podia deixar passar em branco. Não por me apetecer derreter em palavras melosas para o meu mais-que-tudo (que por acaso não tenho) mas porque não costumo encarar este dia de bom grado. Pensarão vocês “pois claro, está encalhada!” Como é que se atrevem a pensar isso?! Que palavra tão feia: encalhada…
Mas se inicialmente pensava que ia escrever palavras amargas, zangada com o Mundo por lá fora só se verem casais agarradinhos e meio país agarrado a um ramo de flores exibindo perante os olhares invejosos (não o meu!) de quem não tem quem o presenteie, de repente lembrei-me do meu 14 de Fevereiro de há 3 anos atrás e fiquei subitamente reconfortada.
Passo a contar.
Tal como nos últimos, vá lá, 4 anos, acordei de mal humor por o meu primeiro pensamento do dia ser igual ao último que tivera antes de dormir: “Dia de S. Valentim… bahhh… que parvoíce! É só um dia bom para o comércio, mais nada!”
Lá fui eu para a escola, com cara de má para tentar evitar aquelas conversas banais que neste dia já sabemos como é que acabam.
“Ai, o João deu-me isto!”
“Ao Luís vou dar aquilo!”
Bla Bla Bla
O dia todo a mesma lengalenga.
Claro que eu me armava em superior: Eu?! Incomodada por estarem todos tão alegrezinhos e eu sozinha?! Por favor! Fico feliz por vocês!! É que este dia passa-me ao lado, não lhe presto muita atenção…” Pois, sim…
Chegámos ao fim do dia e foi aí que tudo mudou: os meus colegas juntaram-se e compraram três flores: para mim e para as minhas duas amigas.
Foram amorosos ou não?! Nesse ano, adorei o Dia dos Namorados! Claro que não fui logo para casa! Fui com uma das minhas amigas passear pelo Centro Comercial exibindo as nossas flores. Qualquer ramo de flores em mãos alheias nos parecia tão insignificante… Mas aquela flor… Acho que nem eles sabem o bem que nos fizeram com aquele singelo gesto.

O Dia dos Namorados é o Dia do Amor. E com amigos como os que eu tenho, rapazes ou raparigas, antigos ou recentes, o Amor não me falta nem hoje nem no resto do ano. Obrigada!!!

11 comentários:

a_mais_linda disse...

ainda me lembro da tua revolta há um ano atras, mal nos conheciamos, e passas-t o dia a reclamar por causa do bonito termo "encalhados", eu cá ate acho que tem uma sonoridade engraçada!!!mas desde esse dia muita coisa mudou, descobriste mais 6 amigas, que por acaso ate estão na sua maioria, vá lá não todas, encalhadas!!

Rui disse...

O dia dos namorados é como o natal: é sempre que o Homem quiser.

Aceita um malmequer.

Mamã artesã disse...

Nem sempre as coisas caras ou grandes, são as melhores prendas. São as coisas simples que nos fazem mais felizes.
Joquinhas
Sofia

Dra. Laura Alho disse...

Então aqui vai mais um pedacinho de amor * :)

Margarida Atheling disse...

Nem mais! :)

Beijinhos!

mixtu disse...

Como estão as mais que tudo...lol
Dia dos namorados, concordo, é todos os dias,
jinhos para vosotros

a_mais_fixe disse...

Encalhada não (lolol que palavra tão feia)- solteira crónica.
Não recebi flores nem cartões vermelhos mas estou numa fase em que não estou muito preocupada com isso.
Isto pode parecer conversa de encalhada mas o Dia dos Namorados não tem grande lógica porque, para quem tem namorado, este será sempre e quantas vezes quiserem (não vamos por aí porque este é um blog de família), por isso serve mais para atormentar solteiros e fazer comércio. Mas tem um certo romantismo, ainda assim, porque concordo que também se trata de lembrar das pessoas amadas através de pequenos gestos.
Certamente que um dia todas as mais (e todas as pessoas que o mereçam)terão alguém especial com quem partilhar a sua vida e passar bons momentos (o rapaz que será o The One lolol tinha de fazer a piada).

PS- Por favor, não façam um post com nenhum "animal" da faculdade. Dispenso.

mixtu disse...

e porque é que só sou visitado pela mais fofa, eu gosto, mas as outras estão de vacaciones?
lol, jinhos de boa noite

Fixe disse...

"Encalhada" Lol Que bela palavra para designar o "estar sozinho... por opção própria, claro"
.
Tanta gente da minha FEUNL! Já agora deixo aqui também o meu blog: http://blogdofixe.blogspot.com
Visitem!

Olelas disse...

E essa "revolta", como tu falas de inicio, não seria por não teres ninguem a quem/de quem oferecer/receber presentes neste dia?? :)
As vezes só depois de sentirmos isso é que lhe damos valor!!
Pessoalmente, este dia não me diz absolutamente nada!! Dá a sensação que só neste dia é q amamos alguem, que so neste dia é que oferecemos algo a alguem!!! Não, acho q é apenas um dia "proveitoso para o comércio"... portanto todos os restantes dias são optimas oportunidades para surpreender-mos a nossa cara metade, porque..."Quem gosta, gosta sempre"..(Powered by "Olá - gelados") LOL
Beijinhos
p.s. obrigado por ja pertencer aos vossos Links ;)
Olelas

segurademim disse...

Ó pá já passou...

;)