sexta-feira, novembro 18, 2005

O Bolo de Aniversário

Era uma tarde de Outono e após algumas indecisões concluímos: vamos encomendar-lhe um bolo de aniversário p amanhã.
E e a a_mais_linda prontificámo-nos a ir fazr a encomenda. pelo caminho,descontraídas, falávamos de trivialidades, ríamos sem reflectir na importância do que se seguiria.
Distraídas, chegámos à pastelaria num ápice. Ali estávamos nós, em frente duma montra recheada com bolos de aspecto delicioso, por trás do qual 3 empregados aparentemente atarefados atendiam os clientes de acordo c o nº das senhas.
Entreolhámo-nos. Encomendar um bolo ñ é nada fácil... Precisávamos dum plano: 1º escolhemos um bolo e depois encomendamos e recomendamos que escrevam algo alusivo à aniversariante.
Percorremos a montra e em pco + de 5minutos decidimos qual o bolo a comprar.
A a_mais_linda tirou uma senha. O tempo era escasso, ñ podíamos perder tempo. Tinha chegado a hora mais temida: uma de nós teria de enfrentar os empregados e fazr o pedido. Decidimos: seria eu a sacrificada. Tínhamos o nº72 e no visor cintilava já o nº70. tínhamos de ser rápidas. Ensaiávamos o posterior diálogo qd tocou uma campainha e alguém do lado de lá do balcão alguém chamou pelo 71. "Eu sou o 70 e ainda ñ fui atendida", exclamou uma mulherzinha atarracada no seu casaco. Sim, afinal tínhamos + tempo. Aproveitámos p nos acalmar e repetir as frases combinadas.
72! Era a nossa vez. A a_mais_linda, timidamente, ergueu a senha mas pareciam ignorar-nos. Tb eu levantei a mão até q nos viram e um rapaz novo c 1 chapéu branco q pretendia impedir a queda de cabelos, ñ fosse o facto de só cobrir metade da cabeça, nos perguntou o q queríamos."Podemos encomendar 1 bolo p amanhã? E é possível escrever uma coisa nele?"
"Não se pode escrever nada."
Não?! Como ñ?! Qd tínhamos treinado, assumimos q a resposta seria positiva. A situação tinha fugido do nosso controlo. Olhámo-nos em busca duma solução mas ambas estávamo petrificadas. Ainda tínhamos esperança q o raapz do chapéu, habituado àquelas situações de tensão nos aconselhasse. Mas ele limitava-se a apressar-nos c o seu olhar, divertido c a nossa inexperiência e terror.
Finalmente fez-se luz! Encarei decididamente o empregado e disse, c 1 trémula voz q traíu a minha atitude determinada, que era melhor ele ir atender outros clientes. Nós íamos demorar. Rapidamente tivemos uma ideia (ou ñ fossemos nós das pessoas + maravilhosas do mundo): escreveríamos nós a mensagem no bolo.
Entrámso no supermercado p comprar o creme. Assustadas entrámos naquele emaranhado de preteleiras. P onde quer q nos virássemos víamos dezenas de produtos, de várias cores e feitios q pareciam prontos p saltar das prateleiras e atacar-nos. Os algarismos dos preços ameaçava-nos subtilmente... Felizmente somos corajosas e ñ nos assustamos c facilidade e conseguimos encontrar o q procurávamos. + confiantes saímos dali.
Agr, dps de tdo o q tinhamos passado sentíamo-nos mais capazes. Sem hesitar avançámos, a a_mais_linda tirou uma nova senha, agr mais habilmente (a experiência é tdo). Desta vez bastou treinarmos 14 vezs e eu estava preparada p enfrentar o empregado. Quando chegou o nosso nº, a a_mais_linda levantou imperativamente o braço exibindo orgulhosamente a senha. Era a nossa vez. Íamos conseguir! Desta vez uma mulher aproximou-se, esta claramente c formação, tinha aspecto de quem se sacrificava pelo bem-estar dos clientes e provava todos os bolos disponíveis p os aconselhar. Ñ hesitei: "Quero encomendar este bolo p amanha." Mesmo vendo-me tão decidida ainda foi capaz de articular uma daquelas perguntas difíceis que à partida ninguem conseguiria responder prontamente: "Querem velas?" Por segundos senti-me prestes a sucumbir e tentada a adiar mais uma vez esta árdua tarefa. Mas fui mais forte e respondi "Não!" Ela resignou-se e percebeu q nós éramos especiais e nada nos podia deter.
Fomos embora, c aquela boa sensação de missão cumprida. Sentíamo-nos capazes de enfrentar qq coisa.
Conseguímos: Parabéns p a a_mais_querida.
Os outros têm sempre mais medo q nós! A atitude é tudo! Vocês tb são capazes!

15 comentários:

a_mais_linda disse...

Lindo, lindo, lindo...esta era realmente uma história que precisava d ser contada. Eu q n estava mt bem disposta já m sinto muito melhor, se fomos capazes d encomendar assim um bolo, somos capazes de enfrentar tudo!Ninguém nos pára somos as mais maravilhosas!

a_mais_linda disse...

O relógio do nosso blog tá completamente desregulado, precisa urgentemente de biodanone ou assim...pq é q o teu post aparece antes dos meus, e pq é q um post d hoje tem a data d amanhã? nd faz sentido, vou tentar tratar disso...

Anónimo disse...

Para além da escrita ser abaixo de medíocre, a história é completamente desinteressante e sem fundamento.
Este post vem sem dúvida confirmar as piores expectativas em relação a este blog.

Já não chegava o rídiculo dos nomes escolhidos pelas pseudo-escritoras e a belíssima cor de fundo....

Atenciosamente me despeço

a_mais_fofa disse...

É a pessoas como o Kurtz (kurtz?! é só moral p falar nos nossos maravilhosos nomes..) q mais falta faz o nosso blog.
Ants d+, as suas frustrações quotidianas impedem-no de reconhecer a nossa esplendorosa escrita.
P além disso o seu problema c o fundo rosa (q é fofo e lindo) deixa antever bastantes problemas de atitude, algum receio d mostrar a suas essência, sente q tem coisas a provar... mas isto dará um novo post.
Aconselho vivamente a esta insatisfeita criatura http://somosasmais.blogspot.com pelo menos 3vezs ao dia...É a única forma de melhorar..

Anónimo disse...

Logicamente que a vossa falta de cultura geral não vos deixa antever quem poderá estar ligado a um nome como Kurtz, uma vez que as vossas preocupações quotidianas não devem ultrapassar coisas tão "fofas" como ir comprar bolinhos de anos e pintar as unhas de cor-de-rosinha.

Experimentem sair do vosso mundo cor-de-rosa e descobrir um bocado da vida cá fora.

Há coisas bem mais interessantes para fazer, como por exemplo ir ao cinema, talvez assim percebessem melhor as pistas que vos dou.

O sempre vosso,

Kurtz

a_mais_linda disse...

Deixa m adivinhar...Marlon Brando em Apocalypse Now, BLABLABLA...deves ser uma grande coisa...
... um pseudo-intelectual frustrado é o q tu és

a_mais_linda disse...

Obrigada Tiago pelas boas vindas e pelo teu comentário, o 1º q não demonstrou uma atitude hostil...
obrigada tb pelo conselho,sim somos da FEUNL, d momento mantemos o anonimato, mas nada garante q isso n venha a mudar brevemente.
Aproveito tb para pedir desculpa pela "invasão" ao teu blog, n foi mt bonito fazer assim publicidade, mas foi o meio q m ocorreu!
Espero q continues a visitar o nosso blog...

Anónimo disse...

o_mais_miserável.blogspot.com

Anónimo disse...

que MERDA de post

Anónimo disse...

Andava a divagar por alguns blogs quando vi a "publicidade" não consentida a este maavilhoso antro da pseudo-escita mal articulada com abreviaturas feitas pelas mentes geniais de quem nunca pegou num livro.
Fiquei maravilhado, como, pegando no tema mais estúpido do mundo, se conseguiu escrever um texto ainda pior do que o título deixasse advinhar.

Ainda assim, força, não custa tentar.

a_mais_fofa disse...

Bem, estou a ver que estão a gostar do blog, ainda agora começou e já está tão concorrido... Não entendo essas atitudes tão depreciativas perante o post que cada vez que releio o acho mais coerente e pertinente, mas preso muito a liberdade de expressão. Aprecio comentários como o do Kurtz, Asriel e Paulo, que têm conteúdo e expressam uma opinião. Já a outros anónimos com linguagem vulgar que comentam só pelo prazer de evidenciarem a sua própria insignificância e vazio de ideias, só me resta ignorar mas mesmo assim torcer para que ainda possam vir a aprender alguma coisa connosco.

Anónimo disse...

Estou a ver que isto por aqui está animado!

Pessoalmente acho que este blog é tudo aquilo que vocês querem transmitir - um mundo maravilhoso e muito cor de rosa!!! (só compreendido por um número restrito de pessoas e por quem vos conhece é claro)
Acredito que à primeira vista tudo isto possa parecer um tanto ou quanto estranho para os visitantes deste blog que não estão habituados a conviver com pessoas "maravilhosas", mas ainda assim façam um esforço, este blog tem muito mais do que aquilo que parece... Acima de tudo é um blog com muito humor e realmente acho incrível como pegando num tema tão estúpido conseguem escrever textos tão... fofos! Apenas acho que as abreviaturas são realmente de evitar, mas isso é apenas uma opinião.
Parabéns pela vossa imaginação e continuação de um bom trabalho!

g disse...

Toda a gente tende a ser muito critica quando é para julgar os outros. Tá bem que tá uma merda e que é foleiro.. e que tem abreviaturas e fala de bolos. Mas o blog é delas e não é assim tão facil escrever posts. Keep up the good work.

Já agora:

blogociclos.blogspot.com

Dra. Laura Alho disse...

Vim directamente do Paraíso e do Lipstick agradecer as tuas visitas e retribuí-las :)

Diverti-me ao ler o este teu texto! Como podes ver, nós conseguimos tudo, desde que nos esforcemos.

Um beijinho grande *

Anónimo disse...

Deus Meu!... Aonde é que nós chegámos!?... Anda uma pessoa a passear na Net e depara-se com um blog com uma história sobre um grupo de garotas que decidem comprar um bolo... Brilhante!!! Excelente! EXCELENTE, já disse!... deixem só recuperar o fôlego... (hummmmmm.... aaaaahhh...) Já estou a ver o filme na minha imaginação... o argumento sai da transcrição directa dste blog... o screenplay pode ser feito pelo Tony de Azeitão ou pelo Celso do Seixal... a realização fica a cargo do Meireles da Amadora... agora só falta contratar a Marisa Cruz para o papel de vendedora e contratar 7 toxicodependentes ou pensionistas como figurantes e de certeza que temos uma história original superior a qualquer filme do Manuel de Oliveira ou do João Canijo... já estou a ver Portugal a receber o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro... Ahhhh!!! Continuem assim meninas, o próximo argumento já sabem é de alguém a lavar o chão ou quem sabe até a vender um seguro... Ai sucesso, meu coração nao aguenta...