sábado, junho 03, 2006

O gang das torradas

Há aqueles dias em que súbitos desejos nos invadem e temos de os satisfazer de imediato. Foi o que aconteceu esta semana a mim, à_mais_pateta e à_mais_linda quando a meio dum estudo (muuuuuuuuuito pouco) intensivo, no maravilhoso antro de conhecimento e sabedoria que é a biblioteca, nos deu uma incontrolável vontade de comer torradas!!!
Hum… que bom… já nos crescia a água na boca. Estranhamente a_mais_linda nem gosta muito de torrada mas também ela não conseguia controlar aquele instinto! Ainda tentámos superar aquele desepero… Em 1854, a adesão ao padrão-ouro… em em 1910, a 1º República… em 2006, lanchar torradas….
Enfim, não havia volta a dar-lhe, tínhamos de tê-las!
Saímos da biblioteca determinadas e lá avançámos nós em direcção ao bar onde fizemos o nosso pedido:
“São 3 torradas, se faz favor.”
A resposta não se fez esperar:
“Não tenho…”
Ãh?! Como não tem…?! Nós queremos! Precisamos! Depois de alguns segundos em em que nós nos contorcíamos de dor pela notícia recebida e a mulher impávida e serena esperava que nos recompuséssemos, apoiando-nos umas às outras, saímos. Que frustração!
Mas ainda nos restava um bar! Vamos lá! Temos de conseguir! Quando lá chegámos o pedido repetiu-se:
“São 3 torradas, se faz favor.”
“Só tenho baguetes.”
Como..?! Disse baguetes?! Mas… Pronto, não podíamos fazer mais nada estávamos condenadas a não comer torradas naquele dia. Não podíamos comer baquetes! Assim não íamos comer as tiras laterais esperando pela do meio, guardada para o fim, a melhor!!
Decidimos, amanhã voltamos e o nosso lanche serão as torradas!
No dia seguinte lá estávamos nós, na biblioteca, em busca de concentração para estudar. Mas faltava alguma coisa… Teve de ser, antecipámos o nosso lanche e fomos em busca das tão apetecidas torradas.
Frente a frente com a mesma mulher do dia anterior, o pedido repetiu-se:
“São 3 torradas, se faz favor.”
A mulher afastou-se e tudo indicava que o nosso desejo seria concretizado. Meros segundos depois voltou com a notícia mais temida.
“Não temos.”
Como não têm?! Isto não é normal! Estamos num bar, é de manhã, já ontem deram por falta do pão para torradas e hoje continuam sem ter?! É pão para torradas, senhora, pode pedir a mais que mesmo uma semana depois ainda sabe bem torrado!!! Isto não se entende!
A indignação era muita e mesmo depois de já estarmos na biblioteca não conseguíamos deixar de comentar o sucedido. Até que… claro, como é que não percebemos os sinais! O que estava a acontecer não era normal, a empregada agia de forma suspeita, como se tivesse algo a esconder, como se na verdade não nos quisesse servir… Claro que tinham algo a esconder, o pão! Elas tinham pão, claro que tinham! Mas não o servem, ficam com ele todo guardado, montes e montes de pão de forma… Elas são… o Gang das Torradas!!


*Acabámos por comer uma baguete (enorme) torrada cada uma, que bão deu para tirar a vontade das verdadeiras torradas… mas sempre deu para enganar.

**Gostava muito de conseguir reproduzir o que nos levou a concluir que elas são o Gang das Torradas, mas agora já nem tudo faz sentido (bem vistas as coisas, nem todas as nossas conclusões têm de fazer sentido para o comum mortal… para nós fazem!)

***Boa Sorte nos exames para todos os que como nós desesperam nesta péssima altura do ano!

12 comentários:

a_mais_linda disse...

só uma coisa a dizer, obrigada por escreveres este texto!!! não só pelo importante conteudo (já falarei disso) mas principalmente pq não imaginas a minha alegria ao abrir o blog e ver q algo mudou!!! sim, estava eu desanimada, a tentar estudar claro, e penso vou ao blog ver s há comentários (sem esperança nenhuma) e dar uma voltinha pelos links, abro a página, precipito m para a barra lateral pra ver os links, e só passados bons segundos, olhando para o ecran inteiro, dou um salto pra trás com o susto da diferença, e um enorme sorriso se abre na minha face ao ler "o gang das torradas"!!!
bem, quanto ao tema, não se pode esperar que passando tantas horas na biblioteca, tentando fixar tds os acontecimentoshistóricos dos ultimos 500anos, a nossa linha de pensamento seja muito clara (já não o é normalmente...), mas axo q foi o olhar suspeito da senhora do bar, era obvio q ás 10da manha dum dia d semana no bar tinham d ter pão pra torradas, mas quando pedimos 3 duma vez vimos um esgar d medo no olhar da sra, sim, ela ainda podia aceitar dispensar pão pra uma, mas pra 3, nem pensar, isso seria um enorme desfalque no stock do gang, e mais, nõa foi esta a 1ª vez q a viamos a tentar dissuadir os clientes d pedir torradas...
bem, alonguei m um cadinho, o q me mostra as saudades q tenho d escrever coisas importantes q podem mudar o mundo, não devia haver nd (muito menos uns miseros exames) q me fizesse estar tanto tempo sem escrever aqui no nosso Maravilhoso!!
*reparo agora q há falta de precisão histórica no texto: quando estavamos com vontade d comer torradas ainda não tinhamos chegado nem perto d estudar a 1ºrépublica, deviamos estar a enumerar guerras, como por exemplo as de 1383-85 ou 1640 e 1762!!!

a_mais_fofa disse...

Não posso deixar de te dar os parabéns a_mais_linda pela tua enorme sabedoria no que toca a datas de guerras ;)

nocAs disse...

Mas na época da peste negra já existiam torradas? :\

lol * texto giro para descomprimir dos exames...mas naquela faculdade só se vendem croissants=)
Boa sorte para todos * e que venham as férias *

Fixe disse...

Mas há lá sempre Napolitanas de Chocolate? Qual é a dúvida?
Na improbabilidade de não haver, há Pães com Chouriço...

É normal que não tenham torradas!

a_mais_linda disse...

eu sei q já escrevi um enooormeee comentário, mas tive d aqui voltar, com alguns novos dados: 1ºesta época sem duvida que vai ser conhecida pelas gerações futuras como a Grande Crise das Torradas de 2006, e eu não quero tar a dizer nd, mas tem potencial para provocar uma revolta das Torradas no seio estudantil da FEUNL!! Hj houve nova tentativa, e ao pedido, desta vez só d 1a torrada, a sra respondeu "não, não há nda fazer...", e no decorrer da conversa disse várias vezes "linda, minha linda..." como q a querer dizer "eu sei quem vocês são, e quero q saibam q sei q vocês sabem!!"...a intriga aumenta, será q devemos esperar 1 contrataque hostil por parte do gang das torradas??! tenham medo, mt medo...

Dani disse...

Ui, torradas! Ca bom!!! :)

Dra. Laura Alho disse...

Não posso acreditar! Como podem deixar acabar as torradas? :p

Boa sorte para os vossos exames também *

mixtu disse...

boa sorte... yayya
besitos para as mais que me esqueceram, yaya

Rui disse...

Se o gang das torradas se junta ao monstro das bolachas, temos o caldo entornado.

Boa sorte a todas.

Luís disse...

POdiam ter comido tostas...

Também vocês não são fáceis.

a_mais_fixe disse...

O tráfico de torradas e pão de mistura é preocupante.. mas desde que haja baguetes e pastéis de nata, não estou muito preocupada :D

Anónimo disse...

já actualizavam