sexta-feira, junho 30, 2006

O 2º semestre

Este semestre foi marcado por muitos momentos e episódios que irão ficar na nossa memória.

Para começar, conhecemos os membros do Gato Fedorento porque conseguimos fazer figuração em 2 sketches (um dos quais ainda estamos a tentar descobrir no youtube). Definitivamente, eles são uns fixes e surpreenderam-nos pela positiva.

A viagem a Soutocico! Eu e a_mais_fofa já tínhamos ido a Loulé no ano anterior, mas esta foi a nossa primeira grande viagem em conjunto que, pelas diversas peripécias, acabou por gerar vários textos que publicámos aqui no blog. Em Maio, houve nova viagem, desta vez a Loulé, para comemorar o aniversário d´a_mais_pateta; desta não fiz parte, mas consta que também se divertiram bastante.

Também fomos descobertas na faculdade e acabámos por revelar a nossa verdadeira identidade. A partir daí, estabeleceu-se um contacto entre as Mais e os membros de outros blogs – aliás até há um almoço pendente, a realizar no próximo semestre, que foi o prémio pela mensagem mais original na altura das comemorações.

Outra recordação especial foi a do aniversário da D. Edite. Por sugestão d´a_mais_fofa, preparámos uma surpresa simples (com cantorias e presente incluídos), mas que a deixou muito sensibilizada. Aliás, ela ficou tão contente que anda a contribuir para o enxoval das Mais aniversariantes.

Uma das coisas mais estranhas foi que, devido aos nossos horários, tivemos alguns furos, a maior parte dos quais passados na biblioteca! É verdade, neste semestre batemos todos os recordes. Ao fim do 2º dia de aulas, já estávamos na mesa redonda e desde então, fizemos questão de marcar sempre presença. Ok, na maior parte do tempo estávamos a conversar (peço desculpa a todos os incomodados) mas devo dizer que, no final de contas, em geral não nos safámos nada mal – é um estudo bem estranho, mas que resulta.

Um ponto alto foi a surpresa preparada à mais_fofa. Deu bastante trabalho, mas vê-la preocupada com as nossas intenções e atrapalhada quando se apercebeu do nosso plano compensou todo o esforço. A_mais_linda até correu na faculdade! (foi uma vez sem exemplo, porque ela não gosta de seguir as modas). A surpresa também estabeleceu contactos mais ou menos desejados (lol) que foram muito comentados entre nós.

Algo que aconteceu ontem mas que, para mim, precisa ser já referido (e posteriormente desenvolvido no seu próprio texto) foi o jantar no Verde e Amarelo, na Costa da Caparica. Foi muito bom estarmos todas juntas para variar (e até mais uma) e, apesar de nem ter sido assim tanto tempo, superou todas dores de cabeça que tivemos a organizar este jantar. Mais um momento para recordar.

Também aconteceram outras coisas: contactos inesperados, desistências, mais perseguições, a constatação do acordo de Bolonha (de repente, as pessoas foram confrontadas com a ideia que poderiam acabar o curso já para o próximo ano, o que não deixa de ser assustador, mas isso é digno do seu próprio post) e o programa ERASMUS, que fará com que nos próximos semestres estejamos longe de amigos, conhecidos e ‘’maridos’’.

Assim, pela conjugação de muitos factores, este ano que passou foi muito bom, mas único e irrepetível. Cabe-nos a nós aproveitar ao máximo o próximo ano (que poderá ser ou não o nosso último na Nova) e divertirmo-nos ainda mais na companhia umas das outras. Ah e também consolidar o forte domínio das Mais na faculdade (de preferência trajadas e com um enorme séquito de caloiros).

E a todos, boas férias! Até que enfim!

a_mais_linda disse...

foi um belo smestre, cheio d surpresas, contactos, muitos planos, alguns realizados, fomos o terror da biblioteca, e vivemos muitas histórias p recordar...e agora é tempo d novas aventuras, finalmente as FERIAS!!!!

a_mais_fofa disse...

Adorei o texto... até me deixou com saudades e, confesso, estou um cadinho sensibilizada com estas lembranças. Dá vontade de falar de tudo...

O que nos divertimos nas nossas inesquecíveis viagens onde começámos a mostrar ao Mundo que viemos para dominar...
E tu lembras-nos do ERASMUS porque o teu marido não vai, não é?! Já eu e a_mais_linda estamos num sofrimento que não calculas... Bem, também deves sofrer um bocadinho por causa duma certa pessoa cujos amigos (inutilmente) conhecemos quase todos...

Enfim, um semestre em grande, com muitas coisas divertidas para recordar. Umas contadas em traços largos aqui no nosso maravilhoso blog mas (e sobretudo) um sem fim de pormenores deliciosos dos quais não vamos esquecer tão depressa e que acabam por ser o grande alicerce da grande amizade que nos une e que faz de nós As Mais!

Boas Férias!!!

Rui disse...

Podem enviar o link para o 1º sketch Fedorento? :)

Dani disse...

Também eu gostava de ver esse sketch!!!
E aproveitem o Erasmus! Fui visita de uma estudante da UNL que foi para Milão, e ela andava radiante!

Beijinhos

Ana disse...

parece k estes semestre foi importante p mta gente!!!
espero que tenham uma optimas ferias, e que aproveitem bem o tempo k vao estar em Erasmus :)

a_mais_witch disse...

Realmente parece que foi um semestre em grande, cheio de aventuras e alegrias, pena que não fiz parte de algumas delas -talvez por ter sido esquecida- mas olhem, c´est la vie.

O que vale é que, pelo menos alguém conseguiu divertir-se ,e acreditem que fico muito contente por vocês.

a_mais_fixe disse...

Mais _witch: sso não é nada verdade! Também estiveste em muitas das nossas aventuras e axu mal k digas k n t tenhas divertido tb.

Axu k há uma pequena confusão: nós ficamos cá; no entanto, parece que todas as outras pessoas é que se vão embora devido ao Erasmus.

****

a_mais_pateta disse...

Este semestre foi cheio de emoções fortes para todas nós, muito trabalho e esforço... que foi compensado. E também cheio de grandes peripécias e aventuras, que adorei e nas quais me diverti muito.