terça-feira, abril 18, 2006

À conquista de Soutocico, parte II

Depois d´a_mais fofa se ter juntado a nós, começámos o nosso tour por Leiria. A_mais_querida serviu de guia turística e mostrou-nos os locais mais emblemáticos – o rio Lis, a nova ponte, o castelo, entre outros.

Enquanto íamos conhecendo a cidade, reparámos que íamos causando certa comoção entre os locais, que provavelmente estavam à espera que, tal como no clip da Madonna, parássemos a carrinha Room-Raiders a qualquer instante e raptássemos umas quantas pessoas – o que nós nunca faríamos, especialmente se fossem rapazes giros. Durante a nossa visita de reconhecimento ao Bowling, também acabámos por dar nas vistas; normalmente já não somos muito discretas, mas desta vez as pessoas ficaram surpreendidas por verem “UMA…DUAS!...TRÊS!...QUATRO!..CINCO!..SEIS!!” raparigas juntas, ainda por cima tão estrilhosas como nós.

Posteriormente, fomos ao Castelo de Leiria. Era uma visita que se impunha até porque há duas princesas entre nós (como é um assunto de grande polémica, prefiro não me alongar). É um local muito bonito pelo que, quando nos deparámos com tantos locais por explorar, tomámos a única decisão possível: fomos brincar às escondidas!!! Separámo-nos em dois grupos de três, e iniciámos o jogo. O meu grupo, que incluía a mais_fofa e a mais_querida, foi o claro vencedor, pois escolhemos um esconderijo tão bom (próximo de um casal que lá se encontrava a tirar as fotografias do casamento), que tivemos de ir à procura das outras para sermos descobertas.

No meio das nossas brincadeiras, aconteceu algo inesperado. Numa das salas fomos transportadas para um outro tempo e, de repente, eu e a mais-fofa estávamos no meio de um baile. No outro lado, estava um belo rapaz que olhou para ela e sorriu. Suavemente se aproximou e perguntou:

- Concede-me a honra desta dança?
- Com certeza.

Depois de algumas voltas e rodopios, aconteceu. Eu estava lá e vi tudo. Muito seriamente, ele olhou para ela e disse: ”És a mulher da minha vida. Queres casar comigo?”. O resto não vou contar porque faz parte da intimidade deles, mas assim foi o pedido de casamento à mais_fofa.

Enquanto íamos conhecendo melhor o castelo, a_mais_fofa fez o relato do passeio ao estilo desse grande programa ''Caça ao Tesouro''. Apesar de ter gostado da corrida em câmara lenta, isto foi um bocadinho assustador porque ela conseguiu fazer sozinha todo o diálogo da Catarina Furtado com o Henrique Mendes e os concorrentes. Pode ser que ela o reproduza no seu comentário.

Entre as sessões fotográficas que se sucederam (que tinham temas tão diversos como ‘’Olhar apaixonado para o horizonte” e “Viúvas alegres”), conseguimos deslindar a história secreta do guarda de serviço. O que será que este fazia sozinho durante tantas horas num lugar tão grande? Obviamente ele leva uma vida secreta! Assim que o castelo fecha às seis horas, ele vai à procura de casais que se tenham esquecido de sair a horas, e…chantageia-os porque os namorados farão tudo o que conseguirem para poderem sair. Aquele guarda é um tarado. [to be continued].

Aqui acaba a segunda parte da nossa aventura em Soutocico. Será que as Mais conseguiram escapar ao guarda? Que moda terá sido lançada em Leiria? Estes e outros mistérios serão deslindados no próximo post. Até lá!

10 comentários:

a_mais_fofa disse...

Foi um episódio mesmo divertido! Adorei o passeio ao Castelo...

Bem, para começar tenho de te agradecer por não te teres alongado no que toca ao meu pedido de casamento até porque não resultou... Eu não queria ficar no tempo dele, ele não queria viajar para o nosso... enfim, épocas muito diferentes...

Quanto à minha momentânea esquizofrenia até eu me assustei, estava a entusiasmar-me... quase que ficava ansiosa por aquilo que eu própria me diria a seguir... enfim, foram muitas emoções e acabei assim.

Ah! E não me posso esquecer, a_mais_fixe, tu tens mesmo de resolver o trauma do room raiders! Mas pelo menos desta vez éramos nós que tínhamos o poder, nós é que estávamos na carrinha!!!

*a_mais_fofa*

mixtu disse...

E aonde fica soutocico,
leiria... ai leiria, com seu castelo altaneiro, o liz (poluído), o jardim luis de camões, o terreiro, ai leiria que não te conheço
e é verdade, porque é que eu, sim o mixtu não foi convosco, :)
jinhos para todas as mais

Anónimo disse...

é concerteza! e gabam-se vocês de saberem escrever... pronto mas acho que têm futuro...uma ou outra ida ao ginásio...ficam todas no ponto!

Anónimo disse...

se me conhecessem...colavam as cuecas ao tecto só de pensar em mim...

a_mais_linda disse...

Lindo, mais aventuras, desta vez no meu franchising de Leiria (princesa mais_linda!!)!!!
Já sabes, fartei m de rir ao ler, ao relembrar as nossas parvoíces!!
Em soutocico haverá pelo menos uma rua com o nosso nome, de certeza!!
Mais_fixe, sabes o q temos a dizer, isso dos roomraiders é já uma obsessão tua!!
...a história não pode parar, já foste avisada, mais_witch és a próxima!!!

a_mais_linda disse...

a pedido de várias familias...bem do Olelas...inclui nas "ligações maravilhosas" o nosso link no Hi5, lá poderão encontrar as nossas fotos incluindo aquela em q aparece o guarda do castelo com ar suspeitissimo!!

JP disse...

Estou a ver que se divertiram!!!

Inex disse...

soutocico é tipo Bajouca?

Dra. Laura Alho disse...

Divertido! :)
Beijokas *

Nuno Maranhão disse...

Este blogue é completamente estupidificante.