sexta-feira, abril 07, 2006

Benfica - Barcelona

Ainda é um pouco difícil falar deste jogo porque se misturam os sentimentos de raiva, desilusão e pura tristeza.

Na manhã de um grande jogo, começo sempre a pensar no que irá acontecer e antecipo vários cenários, o melhor dos quais termina com a expressiva vitória do Benfica por uns 6-0, incluindo golos espectaculares do Simão e perdas do Ronaldinho. O nervoso miudinho vai crescendo ao longo do dia, à medida que ouço os comentários das pessoas e vou desabafando os meus sentimentos com outros benfiquistas. A ansiedade e a esperança aumentam. Quando finalmente chega a hora do jogo, torno-me supersticiosa e com todo o tipo de manias (tenho de ver o jogo sozinha, sem cachecóis, enviando toques após cada golo).

Na quarta-feira não foi diferente. A grande notícia do dia era a hipótese histórica do Benfica eliminar o Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões, apesar do grande favoritismo desse clube (afinal de contas eles tinham eliminado o Chelsea do MOURINHO, aquele que tem de ser sempre idolatrado). Este era o eco das conversas um pouco por todo o lado: “…Benfica….ai se ganha….Ronaldinho….festa de arromba….vamos lá ver, é difícil!..” e por aí fora. Existia um misto de esperança e pessimismo (parece contraditório mas acho que é uma sensação típica dos benfiquistas, assim como os problemas cardíacos causados pelo Moretto); apesar do nulo na Catedral da Luz ter sabido a pouco porque tínhamos capacidade para mais (basicamente fomos roubados), os nomes dos jogadores do Barca bastam para impor respeito a qualquer um.

Só comecei a ver o jogo depois do Moretto ter defendido o penalty. Durante o jogo, tentei manter-me com esperança e gritava com a tv como se eles me pudessem ouvir, mas comecei a deixar de acreditar porque os jogadores do SLB estavam intimidados com todo aquele ambiente e davam espaço suficiente para o Barca fazer o que bem entendesse (mesmo assim, nem jogaram tão bem como é costume). Não conseguiram atacar e fizeram erros estúpidos. Tive a certeza que o jogo estava perdido quando o Simão falhou aquele remate e tive a confirmação com o golo do Eto´o. Aí confesso que me fui abaixo…. Que estupidez é só um jogo de futebol. O problema é que era do Benfica.

4 comentários:

a_mais_fofa disse...

Um jogo do Benfica nunca é SÓ um jogo de futebol... é impossível não ter os sentimentos à flor da pele. Sim, também depois do 2º golo me refugiei no meu quarto para chorar as mágoas (literalmente). Passei o jogo todo com o telemóvel na mão à espera do momento em que te daria o tradicional toque, mas nada...

Mas ser benfiquista é isto mesmo, sofrimento, luta e a certeza da Glória dum eterno Campeão!

Perola Granito disse...

Bom fim de semana :o)

Anónimo disse...

Ser eliminado pelo Barcelona é ser eliminado pelo futuro campeão europeu. Nada mau né? Outros, coitados, não conseguem entrar na Champions ou ficam em último na fase de grupos atrás de um Artmedia. Para o ano, sem Beto e sem Marcel chegaremos ainda mais longe!

a_mais_linda disse...

já sabes, foi inevitável aquela pontinha de satisfação com o resultado, mas blablabla sofro por vocês!!
***Soutocico Power***