terça-feira, setembro 25, 2007

O reencontro Mais esperado

Final de Junho, fim dos exames, as promessas dos anos anteriores repetiram-se: “Vou telefonar-te muitas vezes, vamos combinar muitas coisas para as férias!!!”
Finais de Setembro e não as via há quase 3 meses… outras coisas se foram metendo pelo meio, as férias passaram e as promessas ficaram por cumprir… não me encontrava com nenhuma delas desde Junho!
As saudades eram muitas! Afinal de contas, elas eram as pessoas com quem mais estava mais tempo por dia, era a elas que não precisava de contar os meus problemas ou alegrias porque estavam sempre por perto quando as coisas aconteciam. A faculdade era a minha segunda casa, elas a minha segunda família. Ontem recebi a mensagem tão esperada: “amanhã almoço com a Cat”.
A manhã custou a passar, a ansiedade para que chegasse a hora de almoço era muita! Na cabeça tentava organizar todas as novidades a contar e todas as perguntas que queria fazer.
Finalmente a hora de almoço. Esperei-as à saída do metro e, um pouco atrasadas, lá apareceram, uma a uma, as Mais e companhia (Rita, Andreia, Cátia e Susana), as minhas amigas! Contidas as lágrimas, muitos abraços para ter a certeza que estavam mesmo ali comigo, fomos almoçar. As conversas eram as do costume… os assuntos podem mudar mas as abordagens continuam as mesmas, o riso incontrolado, as mesmas piadas, os mesmos raciocínios, as nossas teorias… o tempo foi pouco mas deu para começar a meter a conversa em dia. Não me calei e falei sem parar. Fui eu mesma… Ri, contei parvoíces, absorvi cada bocadinho das suas presenças, cada gesto, cada olhar. As saudades fazem, disto.
A despedida custou pouco porque foi uma promessa de próximos encontros.
A tarde correu melhor! Estava feliz!
Obrigada amigas! Vocês são muito importantes e fazem-me mesmo falta!
A_mais_doida não esteve lá. Fez falta! Fico à espera da tua visita… tenho saudadinhas!
Eu gosto de falar!

8 comentários:

a_mais_pateta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
a_mais_fixe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a_mais_fixe disse...

E é o 3º post seguido... isso é que é quebrar regras! Gostei muito ;)

a_mais_fixe disse...

Ups apaguei um comentário d'a_mais_pateta sem querer, muitas muitas desculpas, só queria corrigir o meu próprio comentário!...

Que falha, o post aqui há tanto tempo e ainda não tinha visto.

Sim, o almoço foi muito fixe :). Realmente não percebo como é possível andares desaparecida durante 3 meses...

Mas isso é passado. Agora é fazer um esforço porque o tempo de estarmos juntas a toda a hora passou, mas há sempre muita coisa que podemos fazer, com muitos almoços, saídas, idas ao teatro à mistura!

a_mais_pateta disse...

É assim, acho mal andares para aí a apagar os comentários dos outros, ainda por cima o meu que estva tão lindo... mais_fofa espero que tenhas visto o meu comentário antes de ser apagado!
Estou indignada ainda por cima tinha sido o primeiro comentario ao post!

a_mais_pateta disse...

Bem vou tentar fazer o comentario de novo...
mais_fofa, também gostei muito do almoço que tivemos, porque tal como tu também já tinha muitas saudadinhas de estarmos todas juntar, e em especial contigo porque já havia imenso tmpo que não nos viamos, espero também que nos encontremos mais vezes num futuro próximo...
P.S. mais_fixe espero que desta vez não me apagues o comentário!

a_mais_fofa disse...

Realmente!!! LoooL. Não te preocupes que eu já tinha lido o teu comentário e olha que este ainda ficou melhor ;)

a_mais_linda disse...

ok, agora é a minha vez de comentar!!...realmente é incrivel que tenham passado 3 meses, mas facilmente se vê que nada mudou, e que de um dia para o outro bastou um sms a dizer "amanhã almoço com a cat!" e de repente eramos uma autentica multidão esfomeada (lol) na estação de metro! também adorei, tinha especialmente saudades de estarmos todas todas juntas naquela confusão habitual!!