sexta-feira, junho 22, 2007

Objectivo principal….

Pois é… as férias de verão estão a chegar, o que vou fazer?
Foi pergunta que andou a perseguir-me…

Tinha duas hipóteses (e ainda continuo a ter…) ou procuro um estágio de verão ou não faço nada!
A segunda parecia bem mais apetecível, no entanto alguma coisa me levou a tentar a primeira…
Toca de enviar currículos para tudo quanto era lado… sinceramente, com a média miserável que tenho não tinha esperança.
Afinal até me ligaram a marcar entrevistas… tive duas na mesma semana!! Incrível!!

Para que outros não cometam os mesmos erros, decidi deixar aqui 3 pequenos conselhos (às raparigas) quando forem a alguma entrevista:

1.Treinem a dar apertos de mão… é essencial!!!
2.Quando virem algum velho, baixo, gordo, com suspensórios a agarrar as calças, fujam… vai obrigar-vos a rezar!!!
3.Estão no metro e um preto com 15 anos mete conversa convosco, saiam daí… ele vai convidar-vos para dançar kizomba!!!

Na primeira entrevista, estava a rondar o local e um velho veio ter connosco (eu e mais 2 amigas) obrigou-nos a rezar e pôs-se a adivinhar coisas sobre a nossa vida… era parapsicólogo. Depois de entrar no local tive parada 15minutos a olhar para 3 portas de elevador com pessoas a passar por mim como se fosse invisível (que simpáticas!!!).

Na segunda, foi o preto a meter conversa, a querer saber tudo de mim para no fim me convidar para uma festa para dançar kizomba. Ainda nesta, e já dentro do edifício todas as pessoas que passavam por mim davam-me um aperto de mão (que simpáticos…nem 8 nem 80).

E assim se passaram as minhas duas primeiras entrevistas…

*momento de inspiração de a_mais_querida

8 comentários:

a_mais_fofa disse...

Acho que fizeste muito bem em tentar! E o talendo não se mede pela média!!!

Agora não sei é o que fazer em Julho... tantos planos... curso, praia, obrigar-te a provar caracóis (é tãooooo bom!!!)... Enfim, pode ser que a_mais_linda continue com vontade ;)

Francis disse...

Outra dica muito importante é não ir nu para uma entrevista...
A não ser, obviamente, que seja para trabalhar num campo de nudistas!!!

Ka_Ka disse...

Em qualquer cidade, vila ou aldeia de Portugal a parte velha é sempre mais bonita do que a nova?

Olelas disse...

Nomeei o vosso maravilhoso Blog com a categoria de "Blog com Tomates" :P

Vejam as nomeações aqui

Miguel F. Carvalho disse...

kizomba até é interessante....

Anónimo disse...

sinceramente, das entrevistas a que eu já fui nunca vi nada de especial que seja determinante para ficarmos com o lugar.

Acima de tudo, penso que isso depende do emprego para o qual te candidates. À quem goste de pessoas mais voluntariosas, outros gostam de pessoas flexíveis e que se moldem à cultura da empresa. É um sem fim de gente e de habilitações...Com as nossas mais ou menos homogéneas qualificações (de pintaínhos licenciados), o critério de escolha é bastante subjectivo.
Demasiada confiança, provoca desconforto a quem entrevista...demasiada inibição é mau na mesma :P...lolol havia entrevistas que deviam ser gravadas...davam uma boa matéria para os tesourinhos deprimentes!! LOOOOOOLLL (menos as nossas, claro!)

a_mais_fixe disse...

Eheh nada como estar bem vestida (à executiva) para que metam conversa connosco. Mas adorei a do parapsicólogo! :D

Tiago Ramos disse...

Atenção: Visitem o blog que é uma cópia descarada do antigo Perguntar Não ofende.
www.perguntaoutravez.blogspot.com