Este é o relato da conquista de Soutocico, mais um passo na caminhada para o domínio global das Mais.
Um pouco atrasadas devido à demora do Módulo de comunicação escrita eu, a_mais_querida, a_mais_ pateta, e a_mais_witch saímos da faculdade à velocidade da luz preocupadas com a_mais_fixe que há muito nos esperava na bela estação de 7 rios. Lá nos encontrámos então e seguimos em direcção ao terminal de autocarros.
E assim começou a viagem propriamente dita...estávamos confiantes, mas cientes da nossa difícil missão, conquistar Soutocico.
O autocarro seguia instável, tremendo sobre a estrada. A viagem duraria 2 horas, parecia a altura adequada para descansarmos um pouco antes da chegada que teria que nos mostrar em todo o nosso esplendor, mas não foi bem isso que aconteceu.
Pelas nossas cabeças tanto se passava, revíamos todos os nossos passos e antevíamos todos os possíveis cenários que poderíamos encontrar em Soutocico (estariam receptivos, teriam conhecimento de quem éramos, qual seria a melhor estratégia??), para além disso outra coisa nos preocupava, nenhuma de nós queria adormecer , pois já se sabe, fotografias comprometedoras de qualquer uma de nós adormecida e com baba a escorrer pelo canto da boca não ajudariam muito a impor o respeito à população de Soutocico, o que dificultaria a conquista... tínhamos de ser cuidadosas.
Estávamos então alegres, na amena cavaqueira quando reparamos em movimentações estranhas no banco da frente...oh não, estávamos a ser vigiadas.
Pensávamos nós que apenas na Nova éramos perseguidas pelo “clã dos estranhos”, mas não, eles têm membros espalhados por todo o lado. Sim, um estranho olhava fixamente para nós tendo que para isso suportar uma posição deveras desconfortável que de certo lhe deixaria mazelas no pescoço, e tentava a todo o custo ser parte activa da nossa conversa... isto só vinha provar que a nossa missão em Soutocico era ainda mais necessária e urgente do que a principio pensáramos, os estranhos também estavam a tentar ganhar terreno, mas nós não íamos deixar!
Chegámos então a Leiria, a nossa paragem. Saímos do autocarro e juntas seguimos de encontro à nossa boleia para o resto do caminho, o tão querido pai d’a_mais_querida. Feitas as devidas apresentações entramos na carrinha que nos esperava, mas não, ainda faltava uma de nós, assim a nossa equipa não estava completa, precisávamos da nossa frente unida, sim, ainda tinhamos que ir buscar a_mais_fofa.
Chegamos então ao ponto de encontro, o mercado, mas nem sinal d’a_mais_fofa, onde se teria ela metido? Preocupadas saímos da carrinha e olhamos o horizonte...nem vê-la, lembramo-nos então que não sabíamos bem o que procurar. Ela viria de carro, sim, mas a_mais_pateta que deveria saber qual era o carro e apontá-lo de imediato por entre a multidão de repente sentiu demasiada pressão sobre si e ficou confusa...não nos podia dar indicações nenhumas. Só nos restava então pormo-nos num local bem visível e esperar que tudo corresse pelo melhor...e foi isso que aconteceu claro, porque no nosso mundo maravilhoso tudo se resolve.
Veio então a_mais_fofa ao nosso encontro, acompanhada pela sua fofíssima família, mais uma vez apresentações e agora sim estávamos prontas.
Seguimos então à conquista de Soutocico [continua...]
*para aqueles de vós, que perspicazes, deram por falta de uma das Mais nesta história (a_mais_doida) deixo aqui a informação de que ela enquanto tudo se passou estava também numa não menos importante missão... conquistar Viseu!! Mais tarde, espero eu, também ela relatará aqui a sua experiência...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pois é, esta é a primeira parte do relato da nossa bela experiência em Soutocico / Leiria. Durante a viagem, conseguimos ultrapassar o facto de estarmos a ser observadas pelo estranho lendo a Cosmo, revista com a qual estou sempre a aprender.
Quando chegámos, era suposto termos encontrado a mais_fofa no belo estádio de Leiria, mas o facto de haver o grande jogo Leiria-Guimarães, levou a que houvesse mudança de planos. Devo dizer que os adeptos vimaranenses me pareceram um bocadinho fanáticos, mas as Mais na sua carinha maravilha depressa mostraram quem dominava a área.
*********
Foi um fim-de-semana memorável! Os pais d'a_mais_querida é que tiveram cá uma dose!!
Fui a última a chegar ao encontro, por isso não passei pela experiência com esse estranho, mas o que passamos na Nova diariamente faz com que eu entenda perfeitamente o que se passou!
Ah, e é verdade: termos marcado encntrar-nos no estacionamento do estádio de Leiria em dia de jogo não foi realmente muito esperto, mas nós resolvemos as coisas depressa!
e esta ah...
A minha afilhada.
Lool.
Perdão! as minhas duas afilhadas. Que ainda me devem os apontamentos de cálculo. né?!!!!!! Arghhh
Enviar um comentário