sexta-feira, junho 30, 2006

O 2º semestre

Este semestre foi marcado por muitos momentos e episódios que irão ficar na nossa memória.

Para começar, conhecemos os membros do Gato Fedorento porque conseguimos fazer figuração em 2 sketches (um dos quais ainda estamos a tentar descobrir no youtube). Definitivamente, eles são uns fixes e surpreenderam-nos pela positiva.

A viagem a Soutocico! Eu e a_mais_fofa já tínhamos ido a Loulé no ano anterior, mas esta foi a nossa primeira grande viagem em conjunto que, pelas diversas peripécias, acabou por gerar vários textos que publicámos aqui no blog. Em Maio, houve nova viagem, desta vez a Loulé, para comemorar o aniversário d´a_mais_pateta; desta não fiz parte, mas consta que também se divertiram bastante.

Também fomos descobertas na faculdade e acabámos por revelar a nossa verdadeira identidade. A partir daí, estabeleceu-se um contacto entre as Mais e os membros de outros blogs – aliás até há um almoço pendente, a realizar no próximo semestre, que foi o prémio pela mensagem mais original na altura das comemorações.

Outra recordação especial foi a do aniversário da D. Edite. Por sugestão d´a_mais_fofa, preparámos uma surpresa simples (com cantorias e presente incluídos), mas que a deixou muito sensibilizada. Aliás, ela ficou tão contente que anda a contribuir para o enxoval das Mais aniversariantes.

Uma das coisas mais estranhas foi que, devido aos nossos horários, tivemos alguns furos, a maior parte dos quais passados na biblioteca! É verdade, neste semestre batemos todos os recordes. Ao fim do 2º dia de aulas, já estávamos na mesa redonda e desde então, fizemos questão de marcar sempre presença. Ok, na maior parte do tempo estávamos a conversar (peço desculpa a todos os incomodados) mas devo dizer que, no final de contas, em geral não nos safámos nada mal – é um estudo bem estranho, mas que resulta.

Um ponto alto foi a surpresa preparada à mais_fofa. Deu bastante trabalho, mas vê-la preocupada com as nossas intenções e atrapalhada quando se apercebeu do nosso plano compensou todo o esforço. A_mais_linda até correu na faculdade! (foi uma vez sem exemplo, porque ela não gosta de seguir as modas). A surpresa também estabeleceu contactos mais ou menos desejados (lol) que foram muito comentados entre nós.

Algo que aconteceu ontem mas que, para mim, precisa ser já referido (e posteriormente desenvolvido no seu próprio texto) foi o jantar no Verde e Amarelo, na Costa da Caparica. Foi muito bom estarmos todas juntas para variar (e até mais uma) e, apesar de nem ter sido assim tanto tempo, superou todas dores de cabeça que tivemos a organizar este jantar. Mais um momento para recordar.

Também aconteceram outras coisas: contactos inesperados, desistências, mais perseguições, a constatação do acordo de Bolonha (de repente, as pessoas foram confrontadas com a ideia que poderiam acabar o curso já para o próximo ano, o que não deixa de ser assustador, mas isso é digno do seu próprio post) e o programa ERASMUS, que fará com que nos próximos semestres estejamos longe de amigos, conhecidos e ‘’maridos’’.

Assim, pela conjugação de muitos factores, este ano que passou foi muito bom, mas único e irrepetível. Cabe-nos a nós aproveitar ao máximo o próximo ano (que poderá ser ou não o nosso último na Nova) e divertirmo-nos ainda mais na companhia umas das outras. Ah e também consolidar o forte domínio das Mais na faculdade (de preferência trajadas e com um enorme séquito de caloiros).

E a todos, boas férias! Até que enfim!

quinta-feira, junho 29, 2006

Todas As Mais confirmadas

Enquanto esperava pelo prometido post duma certa Mais que faria o balanço do que foi este semestre, desesperava (da mesma forma que aconteceu com o “From Loulé with love”) ao abrir esta página e ver sempre o mesmo título, as mesmas palavras sem nenhuma novidade.
Hoje As Mais vão reunir-se no seu Maravilhoso jantar de final de ano e vamos todas!!! Vou explicar este meu entusiasmo quando digo que podemos contar com a presença de todas. É que até aqui tirando uns escassos minutos entre aulas, um ou outro almoço na faculdade e algumas (poucas) aulas de história, a verdade é que raramente estamos as sete reunidas…
Poder-se-ão lembrar de alguns episódios aqui relatados anteriormente:
“À conquista de Soutocico” sem a_mais_doida
“As Mais dominam mais uma vez” sem a_mais_querida
“From Loulé with love” sem a_mais_fixe, a_mais_querida e a_mais_witch
Estes eram projectos colectivos, momentos que planeámos todas juntas mas que por motivos inesperados fomos impedidas de concretizá-los na sua plenitude.
Já há muito que reparávamos no que podemos chamar de “força misteriosa que impede a reunião de tantas Mais num mesmo espaço”. Se estivéssemos todas num qualquer corredor da faculdade alguma lembrava-se de algum assunto urgente e despedia-se rapidamente. Não, não era propositado, é a tal força…
Daí este meu entusiasmo. Hoje vamos estar todas! Não por 5 minutos, não sentadas no A14 a tentar ouvir uma aula de história, mas para um longo e incrível (de certeza que vai ser um espectáculo!) jantar!
Dentro em breve, com certeza, que alguém virá relatar este jantar de fim de ano… e pode ser qualquer uma de nós, porque vamos estar lá todas!

sábado, junho 03, 2006

O gang das torradas

Há aqueles dias em que súbitos desejos nos invadem e temos de os satisfazer de imediato. Foi o que aconteceu esta semana a mim, à_mais_pateta e à_mais_linda quando a meio dum estudo (muuuuuuuuuito pouco) intensivo, no maravilhoso antro de conhecimento e sabedoria que é a biblioteca, nos deu uma incontrolável vontade de comer torradas!!!
Hum… que bom… já nos crescia a água na boca. Estranhamente a_mais_linda nem gosta muito de torrada mas também ela não conseguia controlar aquele instinto! Ainda tentámos superar aquele desepero… Em 1854, a adesão ao padrão-ouro… em em 1910, a 1º República… em 2006, lanchar torradas….
Enfim, não havia volta a dar-lhe, tínhamos de tê-las!
Saímos da biblioteca determinadas e lá avançámos nós em direcção ao bar onde fizemos o nosso pedido:
“São 3 torradas, se faz favor.”
A resposta não se fez esperar:
“Não tenho…”
Ãh?! Como não tem…?! Nós queremos! Precisamos! Depois de alguns segundos em em que nós nos contorcíamos de dor pela notícia recebida e a mulher impávida e serena esperava que nos recompuséssemos, apoiando-nos umas às outras, saímos. Que frustração!
Mas ainda nos restava um bar! Vamos lá! Temos de conseguir! Quando lá chegámos o pedido repetiu-se:
“São 3 torradas, se faz favor.”
“Só tenho baguetes.”
Como..?! Disse baguetes?! Mas… Pronto, não podíamos fazer mais nada estávamos condenadas a não comer torradas naquele dia. Não podíamos comer baquetes! Assim não íamos comer as tiras laterais esperando pela do meio, guardada para o fim, a melhor!!
Decidimos, amanhã voltamos e o nosso lanche serão as torradas!
No dia seguinte lá estávamos nós, na biblioteca, em busca de concentração para estudar. Mas faltava alguma coisa… Teve de ser, antecipámos o nosso lanche e fomos em busca das tão apetecidas torradas.
Frente a frente com a mesma mulher do dia anterior, o pedido repetiu-se:
“São 3 torradas, se faz favor.”
A mulher afastou-se e tudo indicava que o nosso desejo seria concretizado. Meros segundos depois voltou com a notícia mais temida.
“Não temos.”
Como não têm?! Isto não é normal! Estamos num bar, é de manhã, já ontem deram por falta do pão para torradas e hoje continuam sem ter?! É pão para torradas, senhora, pode pedir a mais que mesmo uma semana depois ainda sabe bem torrado!!! Isto não se entende!
A indignação era muita e mesmo depois de já estarmos na biblioteca não conseguíamos deixar de comentar o sucedido. Até que… claro, como é que não percebemos os sinais! O que estava a acontecer não era normal, a empregada agia de forma suspeita, como se tivesse algo a esconder, como se na verdade não nos quisesse servir… Claro que tinham algo a esconder, o pão! Elas tinham pão, claro que tinham! Mas não o servem, ficam com ele todo guardado, montes e montes de pão de forma… Elas são… o Gang das Torradas!!


*Acabámos por comer uma baguete (enorme) torrada cada uma, que bão deu para tirar a vontade das verdadeiras torradas… mas sempre deu para enganar.

**Gostava muito de conseguir reproduzir o que nos levou a concluir que elas são o Gang das Torradas, mas agora já nem tudo faz sentido (bem vistas as coisas, nem todas as nossas conclusões têm de fazer sentido para o comum mortal… para nós fazem!)

***Boa Sorte nos exames para todos os que como nós desesperam nesta péssima altura do ano!